26 de Abril de2024


Área Restrita

Polícia Federal Quarta-feira, 05 de Dezembro de 2018, 05:26 - A | A

Quarta-feira, 05 de Dezembro de 2018, 05h:26 - A | A

Polícia Federal

PF investiga comércio ilegal de ouro

Palmas/TO – A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (5/12) a Operação Febre do Ouro, com o objetivo de desarticular suposto comércio...

Palmas/TO – A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (5/12) a Operação Febre do Ouro, com o objetivo de desarticular suposto comércio ilegal de ouro extraído na região de Natividade/TO. Aproximadamente 24 policiais federais cumprem seis mandados judiciais de busca e apreensão e 6 mandados de intimação, nas cidades tocantinenses de Chapada de Natividade, Natividade, Santa Rosa do Tocantins e no município baiano de Luís Eduardo Magalhães. As ordens judiciais foram expedidas pela Vara Federal de Gurupi/TO.

A investigação teve início a partir da realização de fiscalização em garimpo ilegal da região de Natividade, com posterior identificação dos principais compradores de ouro.

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

A medida visa desarticular o comércio ilegal de ouro extraído da cidade de Natividade e região, colher informações sobre os principais compradores de ouro e buscar elementos para estimar a quantidade de ouro extraída na referida localidade. Destaca-se que, apesar de ser região conhecida pela exploração de ouro, não há a produção oficial declarada.

Os investigados podem responder pelos crimes de organização criminosa, usurpação de bens da união e extração ilegal de ouro.

O nome da operação faz referência ao fenômeno de migração de pessoas para os locais onde é descoberta a presença do valioso metal.

Não será realizada coletiva de imprensa.

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Tocantins

Contato: (63) 3236-5440

 

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]