26 de Abril de2024


Área Restrita

Polícia Federal Terça-feira, 14 de Agosto de 2018, 11:03 - A | A

Terça-feira, 14 de Agosto de 2018, 11h:03 - A | A

Polícia Federal

PF e Receita Federal apreendem quase 180 kg de cocaína no aeroporto de SP

Guarulhos/SP – A Polícia Federal e a Receita Federal apreenderam hoje (13/8), no Aeroporto Internacional de São Paulo, aproximadamente 180 Kg...

Guarulhos/SP – A Polícia Federal e a Receita Federal apreenderam hoje (13/8), no Aeroporto Internacional de São Paulo, aproximadamente 180 Kg de cocaína, cujo destino era o continente africano.

Um brasileiro, de 61 anos de idade, tentou embarcar no período da tarde para Joanesburgo, na África do Sul. Ele foi detido por policiais federais que identificaram, no porão de bagagens, substância suspeita na mala que ele havia despachado. Conduzido à delegacia, o homem recebeu voz de prisão após os peritos federais, por meio dos exames preliminares, identificarem a substância, que estava oculta dentro de uma mochila, como cocaína. O volume apreendido somou mais de oito quilos.

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

Já no terminal de cargas, servidores da Receita Federal suspeitaram de uma carga aérea, destinada à República dos Camarões, após submetê-la aos procedimentos de análise padrão. Sessenta recipientes térmicos estavam cheios de substância branca com característica da droga cocaína. A PF foi acionada e os peritos federais confirmaram as suspeitas. Foi instaurado inquérito policial, com vistas a identificar os responsáveis pelo envio da droga e seus verdadeiros proprietários. O peso bruto da apreensão somou quase 170 Kg.

 

 

Comunicação Social da Polícia Federal na Delegacia Especial no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos

Contato: (11) 2445-2212

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]