Polícia Federal /

Quarta-feira, 30 de Maio de 2018, 09h:50

A | A | A

Operação Terra Papagalli combate tráfico de animais silvestres no ES

Vila Velha/ES – A Polícia Federal deflagrou nesta manhã (30/5) a Operação TERRA PAPAGALLI, com objetivo de combater a criação, maus-tratos...


Imagem de Capa

Vila Velha/ES – A Polícia Federal deflagrou nesta manhã (30/5) a Operação TERRA PAPAGALLI, com objetivo de combater a criação, maus-tratos e venda ilegal de animais silvestres, no Espírito Santo.

 

A operação contou com a participação de servidores do IBAMA e do IEMA. Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão, sendo cumpridos quatro, nos municípios da Grande Vitória e um em São Mateus/ES.

 

A investigação teve início com base em levantamento dos órgãos ambientais acerca da existências de criadouros de animais silvestres, sem a devida licença de operação. Tal fato foi confirmado no decorrer das investigações, o que culminou com o pedido de busca e apreensão.

 

Os investigados responderão pelos crimes de criação e introdução ilegal de espécimes no país e maus-tratos de animais, previstos nos Artigos 31 e 32 da Lei 9.605/98, cuja pena poderá chegar à dois anos de detenção.

 

 


Comunicação Social da Polícia Federal no Espírito Santo
Contato: (27) 3041-8051/8029

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.