Policial /

Quarta-feira, 05 de Dezembro de 2018, 15h:14

A | A | A

Polícia Civil recupera objetos e prende envolvidos em furto em Vila Rica

Assessoria | PJC-MT A Polícia Judiciária Civil de Vila Rica (1.259 km a Nordeste) esclareceu um crime de furto qualificado ocorrido no município,...


Imagem de Capa

Assessoria | PJC-MT

A Polícia Judiciária Civil de Vila Rica (1.259 km a Nordeste) esclareceu um crime de furto qualificado ocorrido no município, com a prisão de três pessoas envolvidas, na tarde de segunda-feira (03.12). Além de dois homens presos e um menor apreendido, o trabalho resultou na recuperação dos objetos furtados e apreensão de armas de fogo.

Rondisley Igor Soares Ferreira e Jhonathan Pawemer Ferreira Carvalho são acusados de furto qualificado, posse ilegal de arma de fogo e corrupção de menores. O adolescente responderá ato infracional análogo aos crimes de furto qualificado e posse ilegal de arma de fogo.

As investigações iniciaram após um furto ocorrido no mês de novembro, em um galpão particular situado no bairro Cidade Jardim. Na ocasião, foram subtraídos diversos maquinários como roçadeira motorizada, bomba de bater veneno, lavadora de calçadas, entre outros produtos.

Durante as diligências para apurar a ocorrência, os policiais civis identificaram uma residência no bairro Jardim, onde os objetos furtados poderiam estar.

Com base nos indícios os investigadores realizaram vigilância nas proximidades da casa, conseguindo surpreender Jhonathan e o menor, em poder das ferramentas furtadas. Uma espingarda que estava escondida em uma cama box também foi apreendida no imóvel.

Os suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Polícia, onde foram interrogados pelo delegado Renato Resende do Nascimento e assumiram as acusações. Eles relevaram que havia outra espingarda de calibre 28, guardada por Rondisley, morador na zona rural do município de Vila Rica.

Em ato contínuo, a equipe foi até o Assentamento indicado pelos detidos, onde localizaram e apreenderam a arma em poder de Rondisley. O suspeito também foi encaminhado à Delegacia de Polícia e preso em flagrante delito.

Após a confecção dos autos os envolvidos foram colocados à disposição da Justiça.



 

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.