26 de Abril de2024


Área Restrita

Polícia MT Terça-feira, 17 de Julho de 2018, 11:31 - A | A

Terça-feira, 17 de Julho de 2018, 11h:31 - A | A

Policial

Polícia Civil de MT prende autor de triplo homicídio de família em Aparecida de Goiânia

Assessoria | PJC-MT Em apoio da Polícia Civil do Estado de Goiás, a Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) da Polícia...

Assessoria | PJC-MT

Em apoio da Polícia Civil do Estado de Goiás, a Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso prendeu, na madrugada desta terça-feira (17), o autor de um triplo homicídio ocorrido em Aparecida de Goiânia (GO), no ano de 2013.

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

Jhonan Ferreira Brandão,  23 anos, estava foragido pelo brutal assassinato de uma família. Motivado por uma rixa ligada ao tráfico de drogas, o suspeito matou Edson Teixeira Aires, 24 anos, sua sobrinha Ana Clara Teixeira Tavares, de 7 meses de idade, que estava no colo da mãe, que também ficou ferida, mas sobreviveu. A família foi morta dentro de um carro dirigido por Edson, no dia 14  de dezembro de 2013.

O criminoso, em outro automóvel, parou ao lado e efetuou vários disparos. Edson foi atingido com 4 tiros, a mãe baleada na mão e a criança na cabeça, tendo sido socorrida, mas morreu dias depois. Após, ele sequestrou e matou, Angélica Teixeira Tavares, que era tia da vítima Edson, porque ela havia procurado a Polícia para denunciá-lo.

Inicialmente, a Polícia acreditava que o crime estava relacionado a uma briga de trânsito, mas com a evolução da investigação descobriu-se que era motivado por um rixa entre vítima e autor.

Com  informação de que o suspeito estava escondido em Mato Grosso, a Polícia Judiciária Civil, por meio da DHPP,  vinha deste maio de 2018, com apoio da Diretoria de Inteligência, tentando efetuar a prisão do criminoso. Foram meses de investigações levantamentos e diligências, que levaram a prisão do criminoso em Cuiabá.

Nesta madrugada, uma ação de policiais da Delegacia de Homicídios desenvolvida em conjunto com policiais da Gerência de Operações Especiais (GOE) e a Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (DERRFVA), prendeu Jhonan no bairro Tancredo Neves, na região da Grande Morada da Serra, após mais de oito horas em vigilância.

Todo o trabalho é fruto da integração e apoio das diversas unidades envolvidas para o cumprimento do mandado de prisão preventiva, contra o homicida que permanecia impune desde o crime. As investigações da DHPP foram conduzidas pelo Núcleo de Inteligência com apoio da núcleo operacional da unidade.

O preso foi entregue na Polinter para formalização do cumprimento da ordem judicial.

 

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]