Policial /

Quinta-feira, 08 de Novembro de 2018, 12h:13

A | A | A

Curso aprimora conhecimento para manutenção de armas

Assessoria | Sinpol-MT Um grupo de 18 investigadores de Polícia está participando do Curso de Mecânico de Armas,  que está sendo realizado esta...


Imagem de Capa

Assessoria | Sinpol-MT

Um grupo de 18 investigadores de Polícia está participando do Curso de Mecânico de Armas,  que está sendo realizado esta semana (de 05 a 09.11) na Academia de Polícia Civil de Mato Grosso –Acadepol, em parceria com a Gerência de Armas da PJC e do Sindicato dos Investigadores de Policia do Estado de Mato Grosso – Sinpol-MT.

Esta é a 5ª edição deste curso, com a previsão de uma carga horária de 40 horas/aulas, e que conta com instrutores da Acadepol e de convidados de outras instituições, segundo o diretor da Acadepol, delegado Fernando Cunha.

A presidente do Sinpol-MT, Edleusa Mesquita, disse que foi com muita satisfação que aderiu à ideia de fazer uma parceria em favor da realização do curso de mecânico de armas, cujo principal objetivo é proporcionar ao policial civil um aprendizado maior sobre a manutenção de armas, que ela considera uma ferramenta de trabalho importante da categoria que nunca pode falhar.

O delegado contou que durante anos a Diretoria de Execuções Estratégicas contou com apenas um ou dois policiais com conhecimentos rudimentares sobre a manutenção de armas. Quando esses policiais não conseguiam resolver os problemas, as armas defeituosas precisavam ser enviadas ao fabricante ou para outros profissionais, o que acarretava muita demora na solução do problema.

Após a viabilização deste curso, que vem sendo ministrado alternadamente entre a Capital e as regionais do interior, a situação teve sensível melhora. Hoje em dia já há pessoal qualificado em manutenção de armas em diversas unidades da Polícia Civil, evitando que uma arma importante em casos especiais, como um fuzil, por exemplo, fique vários meses parada. E a qualificação vai continuar.

Ele informou que o curso ensina a manutenção de armas até o quinto escalão, ou seja, quem faz esse curso aprende a dar manutenção até o quinto escalão de todas as plataformas utilizadas pela polícia Civil. Seja no caso de revólveres, pistolas, carabinas ou fuzis, o investigador sai qualificado e preparado para fazer a limpeza e manutenção da sua arma e de qualquer arma da unidade onde trabalha.

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.