Mulher /

Domingo, 14 de Abril de 2019, 18h:13

A | A | A

Pessoas que não praticam exercícios físicos sofrem mais com o estresse

Antes mesmo que o desejo de emagrecer, o combate ao estresse tem se tornado a principal motivação para a prática de exercícios físicos. Segundo...


Imagem de Capa

Antes mesmo que o desejo de emagrecer, o combate ao estresse tem se tornado a principal motivação para a prática de exercícios físicos. Segundo uma pesquisa feita por um aplicativo, 93% dos brasileiros que não praticam exercícios físicos frequentemente acabam estressados.

Mulher se exercitando
Divulgação
Pessoas que não praticam exercícios físicos pelo menos duas vezes por semana sofrem com o estresse

Leia também: 9 motivos que comprovam que correr faz bem

Intitulado 1º Mapa Nacional do Impacto da Tecnologia no Esporte e Sedentarismo, o estudo que relaciona a falta de exercícios físicos com o estresse foi feito pelo Freeletics, aplicativo cujo foco é ajudar a se exercitar.

O app entrevistou 2046 pessoas que não se exercitam com frequência.  Entre elas, 93% disseram sofrer por causa do estresse. Esse estudo também aponta que o problema atinge mais as mulheres: enquanto 95% do público feminino afirmou sofrer com o estresse, 90% do público masculino se mostrou afetado.

Já entre os que se exercitam com frequência, o combate ao estresse é a principal motivação.  Assim, o desejo de emagrecer acabou ficando em segundo plano.

Leia também: Mulheres que dizem fazer exercícios sentem menos os efeitos do ciclo menstrual

Por que  os exercícios físicos combatem o estresse?

Mulher se exercitando na academia
shutterstock
Exercícios físicos ajudam a combater o estresse. Com a prática de exercícios físicos, o corpo humano libera endorfina

A realização de exercícios ajuda a combater o estresse. Isso porque quando está se exercitando, o corpo humano libera endorfina, serotonina e outros hormônios ligados ao prazer, aumentando a sensação de bem-estar e relaxamento.

Leia também: Qual a melhor atividade física para você? Saiba como escolher sem errar

Além disso, muitos brasileiros estão contando cada vez mais com a ajuda de aplicativos para a realização de exercícios físicos . É a busca por uma vida mais leve, sem estresse, e também com uns quilinhos a menos. 

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.