Mulher /

Quinta-feira, 08 de Novembro de 2018, 05h:31

A | A | A

Influenciadora viraliza com difusor de cachos feito de garrafa plástica; aprenda

Se você acha que um difusor de cachos é caro demais para o seu orçamento, mas não dispensa dar um "up" no visual modelando os cabelos , talvez...


Imagem de Capa

Se você acha que um difusor de cachos é caro demais para o seu orçamento, mas não dispensa dar um "up" no visual modelando os cabelos , talvez esse truque de beleza possa te ajudar. Quem ensina é a influenciadora  Huda Kattan , que compartilhou um tutorial no Instagram para mostrar como usar uma garrafa plástica para fazer as "ondas perfeitas". 

Segundo a influenciadora Huda Kattan, é possível criar as 'ondas perfeitas' no cabelo com um difusor de cachos improvisado
Reprodução/Instagram/hudabeauty/
Segundo a influenciadora Huda Kattan, é possível criar as 'ondas perfeitas' no cabelo com um difusor de cachos improvisado

Na publicação, Huda relata que levou menos de um minuto para modelar todo o cabelo com o difusor de cachos feito de garrafa plástica. "Vocês já tentaram esse truque? Usar uma garrafa de água para fazer ondas nos cabelos! Eu testei e posso dizer que funciona. Essa é a melhor coisa para fazer cachos que eu já usei na vida", escreveu na legenda. O vídeo já teve mais de 4 milhões de visualizações nas redes sociais. 

Aprendendo a fazer um difusor com garrafa plástica

A influenciadora Huda Kattan ensina o passo a passo para fazer um difusor de cachos com uma garrafa de plástico
Reprodução/Instagram
A influenciadora Huda Kattan ensina o passo a passo para fazer um difusor de cachos com uma garrafa de plástico

O tutorial é bem simples e o primeiro passo é, claro, separar o que você vai usar: um secador de cabelo e uma garrafa de plástico (aquelas de água mesmo, com 250 ml). Para a etapa número dois, a influenciadora recomenda cortar a garrafa no meio e, depois, fazer uma entrada que seja grande o bastante para caber a saída de ar do secador.

A próxima coisa a se fazer é limpar bem por dentro da garrafa, para tirar qualquer resíduo que possa grudar nos fios. Então, é só selecionar uma mecha volumosa de cabelo, colocar dentro desse recipiente e deixar o ar quente do secador entrar pelo buraco que você cortou.

Continue selecionando pequenas mechas até ter terminado todo o cabelo e, para finalizar os cachos , a influenciadora recomenda usar um fixador. Assista tutorial completo:

E se você está se perguntando como esse  truque de beleza funciona, fique sabendo que ele usa o mesmo princípio que um difusor de verdade. Já que o equipamento utiliza a velocidade do ar quente para modelar os fios, não há tanta diferença de quando você "prende" seu cabelo na garrafa e usa o secador para criar os cachos. 

"Nós entendemos que existe uma variedade de difusores no mercado, mas não dá para negar que eles são muito caros. Então, quando me deparei com esse truque que simula a mesma técnica para ter o 'cabelo dos sonhos', precisei testar", escreveu em seu blog. "Obviamente, não é possível comparar a tecnologia, mas é possível fazer ondas bem naturais."

Segundo a influenciadora, é preciso tomar alguns cuidados com esse difusor de cachos improvisado, já que a garrafa esquenta com o ar quente. "Tenha a certeza de que você esteja com luvas para evitar queimaduras, porque eu acabei me machucando um pouco", diz. 

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.