26 de Abril de2024


Área Restrita

Mato Grosso Quarta-feira, 20 de Junho de 2018, 19:45 - A | A

Quarta-feira, 20 de Junho de 2018, 19h:45 - A | A

Mato Grosso

Comitê Gestor do “Criança Feliz” é empossado e programa começa a ser implantado no Estado

A posse do Comitê Gestor Intersetorial do programa Criança Feliz, do Governo Federal, ocorreu na última terça-feira (19), na Escola Superior...

A posse do Comitê Gestor Intersetorial do programa Criança Feliz, do Governo Federal, ocorreu na última terça-feira (19), na Escola Superior da Advocacia (ESA-MT). Em Mato Grosso, o programa será executado pela Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas-MT), por meio da Secretaria Adjunta de Assistência Social (SAAS).

A secretária da Setas, Mônica Camolezi, a secretária-adjunta, Marilê Ferreira, e a coordenadora estadual do Criança Feliz, Marimar Michels, compareceram ao evento e receberam os representantes dos municípios mato-grossenses que aderiram ao programa. Representantes das secretarias estaduais de Saúde; Educação, Esporte e Lazer; e Justiça e Direitos Humanos também marcaram presença na posse.

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

A Coordenadora Geral de Atendimento Familiar do Ministério do Desenvolvimento Social, Tatiane Vendramini, discursou em nome do Governo Federal e salientou a importância do programa e da adesão dos municípios. Atualmente, Mato Grosso possui 41 cidades incluídas no programa, além de outras 43 elegíveis.

A posse marca o início da implantação do Criança Feliz no estado, já que este processo só pode ocorrer após a formação do Comitê Gestor Interestadual, juntamente com um Grupo de Trabalho, que oferecem aporte técnico ao programa. Desde a adesão, diversas capacitações foram destinadas às equipes de visitação em Mato Grosso.

O evento foi finalizado com um vídeo de pronunciamento do ministro do Desenvolvimento Social, Alberto Beltrame. Ele reforçou a relevância do programa e destacou a necessidade da agilidade da implementação do programa e do início das visitas.

O programa

O Criança Feliz é um programa desenvolvido pelo Governo Federal e é voltado a promover o desenvolvimento integral de crianças na primeira infância, entre zero e seis anos, através de visitas domiciliares e ações políticas de assistência social, saúde, educação, cultura, direitos humanos e direito das crianças e adolescentes.

Entre as competências de Mato Grosso na execução do Primeira Infância, o planejamento e coordenação de ações, prestação de apoio técnico, elaboração de materiais, realização de ações de mobilização intersetorial no âmbito estadual, articulação de ações intersetoriais com as diversas políticas públicas e execução das ações programa.

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]