25 de Abril de2024


Área Restrita

Mais lidas de Mato Grosso Quinta-feira, 07 de Fevereiro de 2019, 10:53 - A | A

Quinta-feira, 07 de Fevereiro de 2019, 10h:53 - A | A

OPERAÇÃO ARACELI

Polícias da Suíça e Nova Zelândia ajudam PF em ação de combate ao abuso sexual infantil

Trata-se de trabalho de investigação permanente com ferramentas tecnológicas disponibilizadas por organizações não governamentais estrangeiras.

HIPER NOTÍCIAS

A Polícia Federal, por meio do Grupo de Repressão a Crimes Cibernéticos, deflagrou nesta quinta-feira (7/2) a 4ª fase da Operação Araceli*, com o objetivo de combater o crime de abuso sexual infantil. Estão sendo cumpridos seis mandados de busca e apreensão em Cuiabá), São José do Rio Claro e Barra do Bugres. Também são cumpridos mandados em Rondonônia, na cidade de Cerejeira.

Trata-se de trabalho de investigação permanente que conta com o apoio de populares denunciantes, com ferramentas tecnológicas disponibilizadas por organizações não governamentais estrangeiras (www.missingkids.com e www.childrescuecoalition.org), além do auxílio das polícias de Berna/Suíça e Wellington/Nova Zelândia.

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

 

Dados dos investigados não serão informados para garantir o sigilo necessário às investigações e para preservação da imagem destes. Nomes são divulgados somente após condenação criminal, no mínimo em segunda instância.

 

A PF aproveita a oportunidade para conclamar a população a denunciar casos de abuso sexual infantil de que tenham conhecimento. A denúncia pode ser feita a qualquer unidade da polícia ou do Ministério Público. É assegurado o sigilo dos dados do denunciante, caso necessário.

 

*O nome da operação é uma homenagem à Araceli Cabrera Sánchez Crespo, criança brasileira vítima de abuso sexual e de violência, assassinada em 18/05/1973. A data de 18/05 tornou-se o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

 

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]