Operação Encilhamento /

Quinta-feira, 12 de Abril de 2018, 13h:25

A | A | A

Polícia federal cumpre mandados de prisão em MT e mais seis Estados por fraudes de R$ 1,3 bi

Os investigados responderão, na medida de suas participações, por crimes contra o Sistema Financeiro Nacional


Imagem de Capa
NORTÃO NOTÍCIAS

Foi deflagrada na manhã desta quinta-feira a "Operação Encilhamento", cujo objetivo é apurar fraudes envolvendo a aplicação de recursos de Institutos de Previdência Municipais em fundos de investimento que contém, entre seus ativos, debêntures sem lastro, emitidas por empresas de fachada.

 

A ação conjunta entre a Polícia Federal e Secretaria de Previdência cumprirá 60 mandados de busca e apreensão e 20 mandados de prisão temporária expedidos pela 6ª Vara Criminal Federal de São Paulo, nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Mato Grosso, Santa Catarina e Goiás. Os prejuízos causados pelas empresas de fachada podem chegar a R$ 1,3 bilhão.

 

Os investigados responderão, na medida de suas participações, por crimes contra o Sistema Financeiro Nacional (artigos 4º, 5º, 6º e 7º, III, da Lei nº 7.492/86), fraude à licitação (artigo 90, da Lei nº 8.666/93), corrupção ativa e passiva (artigos 317 e 333, do Código Penal) e lavagem de dinheiro (artigo 1º, da Lei nº 9.613/98), com penas de 2 a 12 anos de prisão.

 

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
O que você acha que deve ser feito com os carrinhos de lanche em PVA?
Devem ser retirados das avenidas!
Devem permanecer onde estão!
Devem ficar todos na Praça de Eventos!
Devem ser realocados para as praças da cidade!