25 de Abril de2024


Área Restrita

Mais lidas de Mato Grosso Sábado, 14 de Julho de 2018, 20:28 - A | A

Sábado, 14 de Julho de 2018, 20h:28 - A | A

BARRADOS

Grupo Flor Ribeirinha é proibido de se apresentar em Moscou

Autoridades russas foram questionadas e argumentaram veto é porque Brasil foi eliminado,"O Brasil perdeu na Copa do Mundo".

MÍDIA NEWS

Uma situação inusitada aconteceu na noite deste sábado (14) no centro de Moscou. Um grupo de artistas brasileiros se preparava para tirar fotos e fazer uma pequena demonstração de dança na Praça Vermelha, mas foi proibido pela polícia russa.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

A alegação é que o Brasil perdeu na Copa do Mundo.

 

Os integrantes do grupo Flor Ribeirinha, de Cuiabá, estavam fantasiados com roupas folclóricas no meio da praça e se preparavam para a sessão de fotos quando uma policial os abordou.

 

A reportagem do UOL Esporte flagrou o momento em que a autoridade disse que as imagens seriam permitidas, mas alertou que as pessoas não poderiam cantar ou dançar.

 

No mesmo local, no entanto, vários torcedores da França estavam cantando e gritando, animados com a proximidade da final da Copa do Mundo.

 

A reportagem então questionou a policial sobre o motivo da proibição, já que outros torcedores também estavam fazendo barulho. E ouviu como resposta: “Por que isso é futebol”.

 

Uma pessoa que acompanhava o grupo argumentou que o Brasil também é futebol e que eles representavam o Brasil, mas a policial respondeu: “O Brasil perdeu, então o Brasil não pode".

 

Os artistas decidiram sair da Praça Vermelha e ir para um outro local onde pudessem dançar. Eles preferiram não dar entrevistas, com receio de retaliação por parte da polícia russa.

 

O grupo faz apresentações de danças típicas e estava em Moscou para participar de um concurso. Porém, por causa da realização da Copa do Mundo, o evento acabou sendo cancelado.

 

aOs artistas ainda vão se apresentar em mais dois países na Europa antes de retornar ao Brasil.

 

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]