PODERES / DECISÃO JUDICIAL /

Terça-feira, 13 de Junho de 2017, 18h:22

A | A | A

Após quase dois anos, ex-governador Silval Barbosa deixa cadeia

A prisão do ex-governador teria sido substituída por prisão domiciliar e medidas cautelares alternativas


Imagem de Capa
REPORTER MT

A juíza Selma Rosane Arruda, da 7ª Vara Criminal de Cuiabá, determinou na tarde desta terça-feira (13) a soltura do ex-governador Silval Barbosa (PMDB) e do ex-chefe de gabinete Silvio Cesar Correia. Silval estava preso há quase dois anos no Centro de Custódia de Cuiabá (CCC) acusado de liderar um esquema de corrupção período em que esteve à frente do Governo do Estado.

O ex-governador e o ex-chefe de gabinete possuíam três decretos prisionais decorrentes da "Operação Sodoma" e seus desdobramentos.  Para conseguir a liberdade dos acusados, a defesa usou como base o fato do peemedebista ter confessado crimes pontuais que contaram com a sua participação e se defender do que são, segundo a defesa, imputados e que tenha envolvimento.

 

Informações extraoficiais apontam que na decisão da juíza Selma Arruda, que segue em segredo de justiça, a prisão do ex-governador teria sido substituída por prisão domiciliar e medidas cautelares alternativas, como solicitou os advogados Délio Lins e Silva Junior e de Silvio Correia pelo advogado Victor Alípio Borges.

 

Mais informações em instantes.

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
O que você acha que deve ser feito com os carrinhos de lanche em PVA?
Devem ser retirados das avenidas!
Devem permanecer onde estão!
Devem ficar todos na Praça de Eventos!
Devem ser realocados para as praças da cidade!