25 de Abril de2024


Área Restrita

Mais lidas de Mato Grosso Sexta-feira, 21 de Julho de 2017, 14:08 - A | A

Sexta-feira, 21 de Julho de 2017, 14h:08 - A | A

POLÍCIA

Após quase dez horas, bandidos libertam reféns e se entregam

Os homens, identificados apenas como Renato e Odair, entraram no imóvel por volta das 4 horas.

MÍDIA NEWS

Após quase dez horas, os dois bandidos que invadiram uma casa no Jardim Tropical, fazendo um casal de advogados refém, se entregaram à polícia.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

Os homens, identificados apenas como Renato e Odair, entraram no imóvel por volta das 4 horas e desde cedo negociavam a liberação do casal com policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam).

 

Conforme a polícia, os advogados Mario Ribeiro de Sá, de 76 anos, e Elvira Francisca de Oliveira, de 54, que foram mantidos reféns, passam bem e não há sinais de qualquer agressão.

 

A mãe de Elvira e demais parentes do casal que estavam em frente à residência aguardando o desfecho do caso foram levados até o interior da casa e estão acompanhando as vitimas.

O Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu) também está no interior da residência para fazer os primeiros atendimentos ao casal.

 

"Ânimos exaltados"

 

De acordo com o comandante do Bope, coronel Ronaldo Roque, a equipe foi acionada por volta das 5 horas da manhã.

 

No local, equipes do 1º Batalhão da Polícia Militar e da Rotam já haviam feito a primeira intervenção, passando a negociação para o comandodo Bope.

 

“Nosso objetivo, sempre dentro de um processo de gerencialmente de crise, era preservar a vida das pessoas envolvidas e a aplicação da lei”, disse o comandante.

 

Ainda segundo Roque, a demora no desfecho se deve ao fato de os criminosos estarem com os ânimos bastante exaltados em razão de estarem ingerindo bebida alcoólica no interior da residência.

 

“Tinha muita bebida alcoólica na casa. Havia alteração de humor dos criminosos, até mesmo alteração na forma de eles falarem conosco. Mas, dentro do processo de negociação, tudo transcorreu da melhor forma possível”, disse.

Ao comandante, os bandidos afirmaram que “aproveitaram a oportunidade”, cerraram uma grade do portão da casa e invadiram a residência.

 

Eles chegaram ao local desarmados e usaram facas da própria residência para ameaçar os moradores e os próprios policiais.

 

“Segundo eles, o objetivo era conseguir dinheiro, joias da casa”, afirmou.

 

Aos policiais, os bandidos afirmaram que possuem antecedentes criminais pelos crimes de roubo, receptação e tráfico de drogas.

 

Exigências

 

Durante a negociação, os criminosos fizeram algumas exigências aos policiais.

 

Eles pediram cigarros, a presença de advogado e que as viaturas da polícia que estavam em frente à residência saíssem do local, para que pudessem fugir.

 

Antes de se entregarem, um deles chegou a ir até a rua com a advogada, que era ameaçada por uma faca, na tentativa de fugir do local.

 

Ao perceber a grande quantidade de policiais, ele desistiu e voltou para o interior da residência.

 

“Eles queriam fugir a todo momento, sair com as vítimas do local e depois fugir. Como não houve possibilidade de sair com o veículo da residência, ele retornou ao interior da casa”, disse o comandante Ronaldo Roque.

Tensão

 

A negociação entre policiais e criminosos teve momentos de tensão. Por volta das 9 horas a esposa de um dos bandidos esteve no local, na tentativa de convencê-lo a se entregar, porem não houve sucesso.

 

Os criminosos estavam armados com faca e chegaram a ameaçar os policiais em algumas ocasiões.

 

Os bandidos usavam o casal como escudo humano.

 

Os criminosos também se exaltaram em alguns momentos da negociação e começaram a gritar dentro da residência. Eles diziam que estavam armados com revólveres.

 

Eles também quebraram a grade do portão e ameaçaram jogar nos policiais. 

PRESSO.jpg

 

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]