26 de Abril de2024


Área Restrita

Mais lidas de Mato Grosso Quinta-feira, 21 de Fevereiro de 2019, 15:13 - A | A

Quinta-feira, 21 de Fevereiro de 2019, 15h:13 - A | A

CONDENADO a 162 ANOS

Ex-pistoleiro de Arcanjo serra grades de cela e tenta fugir da PCE

Hércules de Araújo Agostinho atacou agentes penitenciários ao ser descoberto, um de seus crimes é o assassinato do fundador do jornal Folha do Estado.

FOLHA MAX

Hércules de Araújo Agostinho, ex-cabo da Polícia Militar e apontado como pistoleiro do ex-bicheiro João Arcanjo Ribeiro, tentou fugir da Penitenciária Central do Estado (PCE-MT), localizada no bairro Pascoal Ramos, em Cuiabá. A tentativa de fuga ocorreu na manhã desta quinta-feira (21), por volta das 10 horas.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

De acordo com a Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos do Mato Grosso (Sejudh), foram encontradas partes da grade de entrada da cela e o solário com algumas barras serradas. Durante a vistoria, o preso se alterou, partindo para cima dos agentes penitenciários e fez ameaças, sendo necessário uso progressivo da força para contê-lo. Eles chegou a gritar “ sou um matador profissional”.

 

Após a vistoria, Hércules foi levado à assessoria jurídica da unidade, que tomou depoimento do mesmo, cuja declaração será encaminhada à Polícia Civil. O reeducando será transferido de cela na PCE.

 

Fotos mostram como ficou o local arrombado pelo ex-policial ao tentar fugir.

HISTÓRICO

Hércules é ex-cabo da policia militar e ex-pistoleiro do bicheiro João Arcanjo Ribeiro. Ele já foi condenado a 162 anos de prisão pelas mortes do jornalista Savio Brandão e do radialista Rivelino Brunini, entre outros crimes que teriam sido cometidos a mando de Arcanjo. 

VÍDEO

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]