27 de Abril de2024


Área Restrita

Mais lidas de Mato Grosso Quarta-feira, 23 de Janeiro de 2019, 10:23 - A | A

Quarta-feira, 23 de Janeiro de 2019, 10h:23 - A | A

RUMO AO MUNDIAL

Atleta de MT ganha patrocínio de sheik para ir para Abu Dhabi

A foto dele segurando o copo de água e uma caixa de isopor com um cartaz chegou até a Federação de Jiu-Jitsu dos Emirados Árabes e ao sheik Mohammed bin Zayed Al Nahyan, príncipe herdeiro de Abu Dhabi.

MÍDIA NEWS

O atleta Kaike Angelim, de 24 anos, conseguiu o patrocínio do sheik Mohammed bin Zayed Al Nahyan para viajar para Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, após uma foto dele - em que aparece vendendo água no Centro de Cuiabá para bancar a viagem - viralizar nas redes sociais.

 Angelim vai competir no Campeonato Mundial Profissional de Jiu-Jitsu. A foto dele foi tirada no semáforo localizado entre as avenidas Mato Grosso e Tenente Coronel Duarte.

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

 

A atividade foi a alternativa que ele e mais três atletas de Mato Grosso encontraram para arrecadar fundos para a viagem, que acontece em abril.

 

“Foi uma forma de chamar atenção e de arrecadar mais dinheiro”, conta o atleta, que fez um cálculo de quanto eles poderiam arrecadar por dia com as vendas.

 

Além da atividade, eles arrecadam dinheiro por meio de “vaquinhas” online, venda de rifas e camisetas, além de contar com patrocínio de algumas empresas locais.

 

Porém, a foto dele segurando o copo de água e uma caixa de isopor com um cartaz chegou até a Federação de Jiu-Jitsu dos Emirados Árabes Unidos (UAEJJF) e ao sheik Mohammed bin Zayed Al Nahyan, príncipe herdeiro de Abu Dhabi, que viu o esforço de Kaike e entrou em contato com o atleta.

 

Desde a última sexta-feira (18), eles estão em tratativas para acertar os detalhes.

 

“Quando falaram comigo pela primeira vez, eu não acreditei. Só soube que era sério quando eles me mandaram a passagem comprada”, disse Angelim.

 

O atleta vai viajar como convidado dos Emirados Árabes Unidos. Além da passagem, que já está paga, também serão custeados os gastos com hospedagem e alimentação.

 

Entretanto, o patrocínio irá cobrir as custas somente da viagem de Angelim para o evento em Abu Dhabi. Os outros três atletas, que também irão competir no campeonato, irão continuar com as vendas para arrecadar fundos. A soma dos custos de passagem, hospedagem e alimentação podem chegar a R$ 10 mil por pessoa.

 

Os atletas Diego Santos e Matheus Arantes, que também sonham em competir em Abu Dhabi, tem vaquinhas online abertas. Quem quiser contribuir com as viagens pode acessar os links abaixo.

Vaquinha Diego Santos – http://vaka.me/5g2st3

Vaquinha Matheus Arantes – http://vaka.me/444911

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]