26 de Abril de2024


Área Restrita

Jurídico Segunda-feira, 22 de Outubro de 2018, 19:47 - A | A

Segunda-feira, 22 de Outubro de 2018, 19h:47 - A | A

TST

TST sedia seminário sobre trabalho infantil e aprendizagem

O evento será em 25 e 26/10, e as inscrições estão abertas. O Tribunal Superior do Trabalho e o Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT)...

O evento será em 25 e 26/10, e as inscrições estão abertas.

O Tribunal Superior do Trabalho e o Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) promovem, na quinta e na sexta-feira (25 e 26/10), o 4º Seminário Nacional de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem. O objetivo do encontro é estimular discussões e propostas que fomentem o combate ao trabalho infantil no Brasil e promovam o cumprimento da Lei da Aprendizagem. 

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

"A meta é contribuir para a adoção de políticas públicas sobre o tema, com diálogo social e institucional, educação e prevenção, compartilhamento de dados e informações, estudos e pesquisas e eficiência jurisdicional", assinala a ministra do TST Kátia Magalhães Arruda, coordenadora do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem. “A participação no evento é de suma relevância para reafirmar nosso compromisso".

Painéis

A programação do seminário terá quatro painéis, integrados por magistrados do trabalho, especialistas e representantes de órgãos governamentais e organismos internacionais: “Trabalho Infantil: objetivos de desenvolvimento sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU) e Convenções da Organização Internacional do Trabalho (OIT)”; “Sistema de Justiça Trabalhista e Combate ao Trabalho Infantil”; “Acidentes do trabalho e doenças ocupacionais envolvendo crianças e adolescentes”; e “Aprendizagem: formação profissional protegida e instrumento de combate ao trabalho infantil”.

Serviço

4º Seminário Nacional de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem
Data: 25 e 26/10/2018
Horário: das 8h30 às 17h (25/10) e das 9h às 12h30 (26/10)
Local: Plenário Arnaldo Sussekind - térreo do Bloco B do Tribunal Superior do Trabalho
Inscrições: clique aqui para se inscrever (vagas limitadas)

O evento será em 25 e 26/10, e as inscrições estão abertas.

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]