TSE /

Quarta-feira, 16 de Maio de 2018, 09h:54

A | A | A

Presidente da República sanciona desapropriação de prédio na capital gaúcha para uso do TRE-RS

O presidente da República, Michel Temer, sancionou, na manhã desta terça-feira (15), lei que trata da desapropriação de um prédio em Porto Alegre...


Imagem de Capa

O presidente da República, Michel Temer, sancionou, na manhã desta terça-feira (15), lei que trata da desapropriação de um prédio em Porto Alegre para uso pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE-RS). A desapropriação foi assinada em cerimônia no Palácio do Planalto, em Brasília.

A lei sancionada trata da autorização para o Poder Executivo desapropriar, em favor da União, o imóvel denominado Edifício Muralha, localizado na Rua Sete de Setembro, 730, com frente para a Rua Siqueira Campos, no Centro Histórico da capital gaúcha, para utilização da corte Eleitoral do estado na execução de suas atividades e serviços.

Declarado em 2013 como de utilidade pública, o imóvel, de 13.255,51m² de área total, constitui, segundo seu registro, um prédio comercial, cujo domínio direto pertence ao estado do Rio Grande do Sul.

A solenidade no Palácio do Planalto contou com a presença do presidente do TRE-RS, desembargador Carlos Cini Marchionatti, e do vice-presidente da corte regional, Jorge Dall'Agnol.

Também esteve presente à cerimônia uma comitiva do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) formada pelo secretário-geral da Presidência, Carlos Eduardo Frazão, pelo diretor-geral, Rodrigo Fleury, pela assessora-chefe do Gabinete da Presidência, Julianna Sesconetto, pelo assessor-chefe da Assessoria Parlamentar (Aspar), Isaías de Abreu, e pelo assessor substituto da Aspar, Rodrigo Cortes.

LC/IC, com informações do TRE-RS

Processo relacionado:PLC 15/2018

Leia mais:

18/04/2018 - Senado aprova projeto que autoriza desapropriação de imóvel que abrigará nova sede do TRE-RS

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas

21/05 - Na noite do último sábado, 19, os holofotes estavam voltados para o casal Rosi e Moacir Quaini que celebrou 30 anos de união com pomposa festa, no centro de eventos Primacredi. A romântica história de amor que teve inicio em 1988, na Catedral do Divino Espirito Santo, em Cruz Alta- RS, foi reafirmada, dessa fez com a presença dos frutos da união, os filhos Leonardo e Letícia Quaini. Há cerca de aproximadamente um ano juntamente com a cerimonialista Sibeli Salvatori os noivos começaram a organizar a noite que será eternizada para sempre. Profissionais de mão cheia foram convocados para a suntuosa comemoração. A décor Silvânia Costa traduziu toda a magnitude da celebração nos detalhes da imponente decoração em tons de branco, verde e champanhe. O buffet foi assinado pela requisitada Mirian Avila, e o repertório musical ficou por conta da banda Comunicasom que animou os convidados até altas horas da matina. Os filhos Letícia e Leonardo não conteram as lágrimas ao proferirem homenagem aos pais expressando todo amor, carinho e gratidão ao voltarem ao tempo e relembrar, como a união pautada no amor e cumplicidade vence os desafios do tempo. A bênção de renovação dos votos de amor e fidelidade foi ministrada pelo frei Constantino e testemunhada por em torno de 250 convidados que celebraram o momento ímpar com a família que esbanjou felicidade do começo ao fim da noite. As fotos oficiais foram registradas pelas criteriosas lentes do cuidadoso e atento fotógrafo Marcello Holanda. Nossa coluna hoje é exclusiva em homenagem a badalada Bodas de pérola e destaca momentos de emoção dos queridos Rosi e Moacir Quaini que distribuíram abraços e sorrisos durante toda a comemoração. Confiram!

Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.