Internacional /

Domingo, 26 de Maio de 2019, 00h:15

A | A | A

Noruega confirma novo encontro entre governo e oposição venezuelana

Divulgação Chanceler da Noruega, Ine Eriksen Søreide, expressou na carta seu elogio a ambas as partes por seus esforços e disposição O Ministério...


Imagem de Capa
Ine Eriksen Søreide
Divulgação
Chanceler da Noruega, Ine Eriksen Søreide, expressou na carta seu elogio a ambas as partes por seus esforços e disposição

O Ministério das Relações Exteriores da Noruega confirmou neste sábado (25), por meio de uma declaração, que o governo e a oposição se reunirão na cidade de Oslo na próxima semana para dar continuidade ao processo de diálogo facilitado pelo país nórdico. 

Leia também: PM aposentado mata a mulher e tenta suicídio em frente à filha de 9 anos, no Rio

A chanceler norueguesa, Ine Eriksen Søreide, expressou na carta seu elogio a ambas as partes por seus esforços e por sua disposição. O Ministério das Relações Exteriores da Noruega também reiterou seu compromisso de apoiar ambas as partes na solução da severa crise venezuelana após ter realizado uma primeira reunião na primeira quinzena de maio.

Nas reuniões exploratórias realizadas em Oslo, a delegação governamental de Nicolás Maduro foi integrada pelo ministro da Comunicação, Jorge Rodríguez, e pelo governador do estado de Miranda, Héctor Rodríguez.

Leia também: Três policiais estão entre os suspeitos presos por chacina em bar no Pará

A representação da oposição foi formada pelo segundo vice-presidente da Assembléia Nacional, Stalin González; o ex-deputado Gerardo Blyde e o ex-ministro Fernando Martínez Mottola, segundo o canal norueguês NRK .

“A Noruega informa que teve contatos preliminares com representantes dos principais atores políticos da Venezuela, em uma fase exploratória, com o objetivo de apoiar a busca por uma solução para a situação no país", disse o Ministério de Relações Exteriores da Noruega em um comunicado divulgado na semana passada.

Na última sexta-feira (24), as autoridades norueguesas confirmaram seu papel mediador em uma fase inicial para iniciar um diálogo entre o governo e a oposição.

“Informamos que os representantes dos principais atores políticos da Venezuela decidiram voltar a Oslo na próxima semana para continuar um processo facilitado pela Noruega”, informou a chancelaria norueguesa em comunicado. “Reiteramos nosso compromisso de continuar apoiando a busca por uma solução acordada entre as partes para a Venezuela”.

Leia também: "Não aceito mortes", diz prefeito de Barão de Cocais, ameaçada por barragem

"A Noruega elogia as partes pelos seus esforços e aprecia a sua disponibilidade", afirma Søreide. 

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.