Segurança Pública /

Sexta-feira, 11 de Agosto de 2017, 22h:01

A | A | A

Sesp e Aprosoja debatem segurança no campo em Workshop realizado em Cuiabá

Termo de cooperação entre as instituições garantem interação entre as forças de segurança e representantes dos produtores rurais


Imagem de Capa
Assessoria/Sesp-MT

O secretário de Estado de Segurança Pública, Rogers Jarbas participou nesta sexta-feira (11.08), no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá do “Workshop Força no Campo”, promovido pela Associação dos Produtores de Soja e Milho (Aprosoja) e que busca uma interação maior entre os produtores rurais e as forças de segurança.

A realização do Workshop faz parte do termo de cooperação firmado entre a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) e a Aprosoja, em fevereiro deste ano, para efetivar ações de prevenção e repressão a roubos e furtos de defensivos agrícolas, furto de animais e equipamentos.

Rogers Jarbas destacou as ações de patrulha rural, realizada pela Polícia Militar e as investigações qualificadas por parte da Polícia Judiciária Civil que já desmantelou quadrilhas e apreendeu produtos roubados.

“Os nossos profissionais da Polícia Militar e da Polícia Judiciária Civil, como também representantes da Aprosoja estamos desenvolvendo questões de análise criminal trazendo à tona soluções para os problemas enfrentados pelos produtores rurais em relação a criminalidade. Já foi adotada várias medidas preventivas e repreesivas para combater o crime no campo”, enfatizou Jarbas.

Segundo dados do Coordenadoria de Estatística e Análise Criminal (Ceac) da Sesp, nos seis primeiros meses houve redução de 12% nos crimes de furto em propriedades rurais no estado, se comparado com o primeiro semestre do ano passado. Em 2017 foram registrados 794 furtos, enquanto que em 2016 foram 904 casos.

A coordenadora da Comissão de Defesa Agrícola e 2º vice-presidente norte da Aprosoja, Roseli Giachini, elogiou que a parceria entre a Sesp e a Aprosoja na garantia de fornecer orientação aos produtores rurais quanto a medidas de segurança que precisam ser adotadas.

“Essa parceria vai dar toda segurança para nós produtores nas implementações de estratégias para que evite esses roubos e furtos nas nossas propriedades. Confiamos nesse trabalho que a Sesp está fazendo. Nós conhecemos nosso ambiente rural, mas não temos toda a experiência que a secretaria possui. Com esta ação em conjunto, vamos montar no nosso ambiente de trabalho as estratégias contra os roubos e furtos”, apontou.

Participaram do Workshop policiais militares e civis, representantes da Aprosoja e produtores rurais.



0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas

21/05 - Na noite do último sábado, 19, os holofotes estavam voltados para o casal Rosi e Moacir Quaini que celebrou 30 anos de união com pomposa festa, no centro de eventos Primacredi. A romântica história de amor que teve inicio em 1988, na Catedral do Divino Espirito Santo, em Cruz Alta- RS, foi reafirmada, dessa fez com a presença dos frutos da união, os filhos Leonardo e Letícia Quaini. Há cerca de aproximadamente um ano juntamente com a cerimonialista Sibeli Salvatori os noivos começaram a organizar a noite que será eternizada para sempre. Profissionais de mão cheia foram convocados para a suntuosa comemoração. A décor Silvânia Costa traduziu toda a magnitude da celebração nos detalhes da imponente decoração em tons de branco, verde e champanhe. O buffet foi assinado pela requisitada Mirian Avila, e o repertório musical ficou por conta da banda Comunicasom que animou os convidados até altas horas da matina. Os filhos Letícia e Leonardo não conteram as lágrimas ao proferirem homenagem aos pais expressando todo amor, carinho e gratidão ao voltarem ao tempo e relembrar, como a união pautada no amor e cumplicidade vence os desafios do tempo. A bênção de renovação dos votos de amor e fidelidade foi ministrada pelo frei Constantino e testemunhada por em torno de 250 convidados que celebraram o momento ímpar com a família que esbanjou felicidade do começo ao fim da noite. As fotos oficiais foram registradas pelas criteriosas lentes do cuidadoso e atento fotógrafo Marcello Holanda. Nossa coluna hoje é exclusiva em homenagem a badalada Bodas de pérola e destaca momentos de emoção dos queridos Rosi e Moacir Quaini que distribuíram abraços e sorrisos durante toda a comemoração. Confiram!

Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.