Meio ambiente /

Terça-feira, 16 de Janeiro de 2018, 20h:02

A | A | A

Secretário participa de soltura de mais de 25 mil alevinos no rio Cuiabá


Imagem de Capa

O secretário de Estado de Meio Ambiente, André Baby, participou neste domingo (14.01) da soltura técnica de mais de 25 mil alevinos das espécies de piauçu e piraputanga no rio Cuiabá, na região do município de Santo Antônio de Leverger. Este é um projeto do Grupo Pesca e Companhia, que também agrega ações de fiscalização e conscientização ambiental, com apoio do Ministério Público de Mato Grosso.

“Nós não só apoiamos como também incentivamos o engajamento da população nas causas ambientais. Esse tipo de ação é importante porque, além de contribuir para a conservação do meio ambiente, ainda conscientiza as pessoas sobre a manutenção dos peixes nos rios em período de defeso ser imprescindível para a continuidade dos estoques pesqueiro”, disse o secretário.

Conforme um dos integrantes do Grupo Pesca e Companhia, Raphael Veronez, os alevinos foram trazidos da cidade de Tangará da Serra, do rio Paraguai, para que não ocorresse confronto genético entre as espécies. “Em dois anos eles devem chegar à fase adulta e iniciarão o período de reprodução. Após isso, estarão prontos para serem retirados do rio”.



0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
O que você acha que deve ser feito com os carrinhos de lanche em PVA?
Devem ser retirados das avenidas!
Devem permanecer onde estão!
Devem ficar todos na Praça de Eventos!
Devem ser realocados para as praças da cidade!