Educação /

Terça-feira, 14 de Novembro de 2017, 14h:01

A | A | A

Processo de Atribuição (PAS 2018) termina no próximo domingo

Devem participar todos servidores que pertencem ao quadro de efetivos nas unidades escolares


Imagem de Capa
Junior Silgueiro/Seduc-MT

Termina no próximo domingo (19.11) o prazo para as inscrições do Processo de Atribuição (PAS) para servidores efetivos e Processo Seletivo Simplificado (PSS) para candidatos a contratos temporários na Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc).

Estão disponíveis os formulários para a inscrição de cargos de classes e/ou aulas, para professores, e jornada de trabalho, para Técnico Administrativo Educacional (TAE) e Apoio Administrativo Educacional (AAE).

Vale ressaltar que o processo de atribuição para o ano letivo de 2018 deve ser realizado por todos os servidores efetivos, exceto aqueles afastados por licença, cedidos, em exercício de mandato eletivo, que descompatibilizaram de suas funções, em vacâncias, entre outros.

Contrato temporário

Já para aqueles profissionais que desejam atuar na rede estadual, o processo é o PSS. A seleção visa exclusivamente atender à necessidade temporária de excepcional interesse público, suprindo as aulas, cargos vagos ou em substituição, existentes em todo o Estado, diante da ausência de pessoal efetivo para atender a demanda.

A seleção de contrato temporário é para professores, TAE – em suas respectivas funções dentro das unidades escolares – e AAE, seja na manutenção de infraestrutura, limpeza, nutrição escolar ou vigilância.

Todos aqueles professores da Base Nacional Comum e Ensino Profissionalizante estão aptos para participarem do processo.

TAE: Secretaria Escolar, Lab.de Ciências da Natureza e de Matemática, Auxiliar de Biblioteca, Auxiliar de Turmas, Auxiliar de Desenvolvimento Infantil (creches), Intérprete de Libras, Instrutor Surdo, Kreyol e Prinart.

AAE: Nutrição Escolar, Limpeza, Vigilância e Manutenção da Infraestrutura.

Os interessados devem atender todas as normativas da Seduc, para identificar os critérios e as possibilidades para as quais poderão concorrer e qual unidade inscrever-se.

Lembrando ainda que nem todas as escolas estão contempladas com os cargos, o que varia com a especificidade de cada uma.

Todos os Editais e Normativas do Processo podem ser consultados no site da Seduc, no link PAS 2018.

A Secretaria também disponibilizou vídeo-aulas, orientativos e manuais, com o passo a passo, na plataforma Capacitação Online Seduc (COS).



0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas

06/11 - Abrimos a coluna hoje com o badalada festa de 15 anos da Gabriela Zufo, filha única de Luciana e Maicon Zuffo, que não economizaram detalhes e organizaram noite esplendorosa sob a batuta do cerimonial Comemore, da Clesiane de Witt, para o debut da princesa. Na chácara Victória devidamente ambientalizada por Silvania Costa, eles receberam seus convidados em um noite emocionante e cheia de surpresas.Vestida por Attuale tecidos e produzida por Claudia Sartori Miotto, ela recepcionou seus convidados, e logo após em trajes de princesa, também by Attuale, ao som de Celine Dion, Beauty and the Beast, acompanhado pelo violinista da Cia Sinfônica, ela flutuou conduzida pelo pai no momento da valsa, que além de uma linda joia surpreendeu a herdeira cantando “Como é Grande meu Amor por você”. Homenagens dos pais, avós familiares e amigos traduzidas em perfeitas imagens feitas por Magna Video emocionaram os presentes. Elogiadas comidinhas da Mirian Avila circulavam pelo salão e os momentos foram adoçados com as receitas de Simone pardo. Convite para a balada e ponto alto da festa foi quando, Gabriela, saiu linda e soberana de um painel de led adequado pela banda Comunicason, com coreografia elaborada por Douglas de Souza. A noite ainda contou com apresentação surpresa do E-stringer, e logo após o dj Rodrigo Marques assumiu o comando das pick-ups. Tudo Perfeito! Confira os momentos eternizados pelas criteriosas lentes do fotógrafo e arquiteto, Marcelo Hollanda.

O que você acha que deve ser feito com os carrinhos de lanche em PVA?
Devem ser retirados das avenidas!
Devem permanecer onde estão!
Devem ficar todos na Praça de Eventos!
Devem ser realocados para as praças da cidade!