Cidades /

Sábado, 12 de Agosto de 2017, 13h:01

A | A | A

PGE e AMAM iniciam série de cursos para capacitação de advogados públicos

Primeiro curso será sobre Processo Civil da Fazenda Pública


Imagem de Capa
PGE

A Procuradoria Geral do Estado (PGE), em parceria com a Associação Mato-grossense de Magistrados (Amam), por intermédio da Escola da Magistratura Mato-grossense (Emam), inicia nesta segunda-feira (14.08),  o primeiro  curso de  aperfeiçoamento para procuradores estaduais, municipais, magistrados e defensores público. O tema deste primeiro curso versará sobre “Processo Civil da Fazenda Pública”. A capacitação será oferecida para uma turma de 50 alunos, e terá 50 horas/aula, com previsão de término no dia 31 de agosto.

Entre os professores que vão ministrar a capacitação estão  a desembargadora do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, Maria Erotildes Kneip Baranjak;  o juiz Alexandre Chiovitti, mestre em Processo Civil  pela PUC /SP; o juiz Geraldo Humberto Alves Silva Júnior, mestre pela Escola Paulista de Direito, MBA  em Poder Judiciário – Fundação Getúlio Vargas, e cooperador  da primeira  Vara Especializada  da Fazenda Pública, dentre outros.

A ação faz parte do protocolo de intenções na área educacional e de aperfeiçoamento profissional, firmado entre a PGE e a Aman no dia 6 de julho.

“Essa parceria é muito importante para a Procuradoria porque permite a capacitação dos procuradores pela Escola da Magistratura. É um acordo de cooperação que vai permitir a contínua melhoria dos serviços prestados pela Procuradoria Geral do Estado”, destacou o procurador-geral Rogério Gallo.

Para  segunda quinzena de outubro está programado o início do curso de “Regularização Fundiária”, destinado também para  advogados, magistrados, cartorários,  engenheiros, entre outros profissionais.

O curso será realizado das 17 às 21 horas, na sala de reunião da PGE, situada na Avenida República do Líbano, nº 2258.  Outras informações sobre a capacitação pode ser obtidas pelo telefone  (65) 3631-4252 ou via e-mail secretaria@emam.org.br


0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas

21/05 - Na noite do último sábado, 19, os holofotes estavam voltados para o casal Rosi e Moacir Quaini que celebrou 30 anos de união com pomposa festa, no centro de eventos Primacredi. A romântica história de amor que teve inicio em 1988, na Catedral do Divino Espirito Santo, em Cruz Alta- RS, foi reafirmada, dessa fez com a presença dos frutos da união, os filhos Leonardo e Letícia Quaini. Há cerca de aproximadamente um ano juntamente com a cerimonialista Sibeli Salvatori os noivos começaram a organizar a noite que será eternizada para sempre. Profissionais de mão cheia foram convocados para a suntuosa comemoração. A décor Silvânia Costa traduziu toda a magnitude da celebração nos detalhes da imponente decoração em tons de branco, verde e champanhe. O buffet foi assinado pela requisitada Mirian Avila, e o repertório musical ficou por conta da banda Comunicasom que animou os convidados até altas horas da matina. Os filhos Letícia e Leonardo não conteram as lágrimas ao proferirem homenagem aos pais expressando todo amor, carinho e gratidão ao voltarem ao tempo e relembrar, como a união pautada no amor e cumplicidade vence os desafios do tempo. A bênção de renovação dos votos de amor e fidelidade foi ministrada pelo frei Constantino e testemunhada por em torno de 250 convidados que celebraram o momento ímpar com a família que esbanjou felicidade do começo ao fim da noite. As fotos oficiais foram registradas pelas criteriosas lentes do cuidadoso e atento fotógrafo Marcello Holanda. Nossa coluna hoje é exclusiva em homenagem a badalada Bodas de pérola e destaca momentos de emoção dos queridos Rosi e Moacir Quaini que distribuíram abraços e sorrisos durante toda a comemoração. Confiram!

Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.