Segurança Pública /

Terça-feira, 14 de Novembro de 2017, 14h:11

A | A | A

Operação do GCCO prende assaltantes de banco em Novo Mundo


Imagem de Capa

Quatorze mandados, entre prisões e buscas e apreensões, foram cumpridos na manhã desta terça-feira (14.11) na operação "Ocidente", deflagrada pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), da Polícia Judiciária Civil, no município de Novo Mundo (785 km ao Norte). 

Na operação foram presos Ronaldo de Jesus, Leandro Antunes de Souza, Catiamara Bueno Coelho, Luciane Marta Engelmenn, Suzana Bueno Coelho e Silvio Fernando de Souza. O suspeito, Everton Freitas Matos, teve o mandado cumprido em Porto Velho, estado de Rondônia. Todos são moradores dos municípios de Guarantã do Norte e Novo Mundo. O único foragido é Mauri Bueno Coelho.

Os oito mandados de prisão preventiva e seis mandados de busca e apreensão domiciliar decorreram das investigações conduzidas pelo GCCO para elucidar furto qualificado, ocorrido no dia 27 de junho, contra uma instituição bancária na cidade de Novo Mundo. 

a ocasião, a agência da cooperativa de crédito Sicred  foi invadida durante a madrugada. Os suspeitos acessaram o interior do estabelecimento pelo telhado e, uma vez lá dentro arrombaram os caixas eletrônicos e cofres.

O trabalho operacional para comprimento das ordens judiciais, contou com apoio Delegacia Regional de Guarantã do Norte (715 km ao Norte), do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), de equipes da Polícia Militar da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) e Força Tática.

O nome da Operação "Ocidente" é uma referência ao nome do município de Novo Mundo. O termo Novo Mundo foi utilizado para se referir ao hemisfério ocidental, no fim do século XV, logo após o descobrimento do continente americano por Cristóvão Colombo.



0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas

06/11 - Abrimos a coluna hoje com o badalada festa de 15 anos da Gabriela Zufo, filha única de Luciana e Maicon Zuffo, que não economizaram detalhes e organizaram noite esplendorosa sob a batuta do cerimonial Comemore, da Clesiane de Witt, para o debut da princesa. Na chácara Victória devidamente ambientalizada por Silvania Costa, eles receberam seus convidados em um noite emocionante e cheia de surpresas.Vestida por Attuale tecidos e produzida por Claudia Sartori Miotto, ela recepcionou seus convidados, e logo após em trajes de princesa, também by Attuale, ao som de Celine Dion, Beauty and the Beast, acompanhado pelo violinista da Cia Sinfônica, ela flutuou conduzida pelo pai no momento da valsa, que além de uma linda joia surpreendeu a herdeira cantando “Como é Grande meu Amor por você”. Homenagens dos pais, avós familiares e amigos traduzidas em perfeitas imagens feitas por Magna Video emocionaram os presentes. Elogiadas comidinhas da Mirian Avila circulavam pelo salão e os momentos foram adoçados com as receitas de Simone pardo. Convite para a balada e ponto alto da festa foi quando, Gabriela, saiu linda e soberana de um painel de led adequado pela banda Comunicason, com coreografia elaborada por Douglas de Souza. A noite ainda contou com apresentação surpresa do E-stringer, e logo após o dj Rodrigo Marques assumiu o comando das pick-ups. Tudo Perfeito! Confira os momentos eternizados pelas criteriosas lentes do fotógrafo e arquiteto, Marcelo Hollanda.

O que você acha que deve ser feito com os carrinhos de lanche em PVA?
Devem ser retirados das avenidas!
Devem permanecer onde estão!
Devem ficar todos na Praça de Eventos!
Devem ser realocados para as praças da cidade!