Segurança Pública /

Quinta-feira, 15 de Junho de 2017, 22h:10

A | A | A

Doze motoristas são presos em Operação Lei Seca na Av. Beira Rio

A 16° edição ocorreu na madrugada desta quinta-feira (15.06), feriado de Corpus Christi, e empregou profissionais de oito órgãos públicos


Imagem de Capa
Batalhão de Trânsito

A 16° edição da Operação Lei Seca, realizada na madrugada desta quinta-feira (15.06), feriado de Corpus Christi, resultou na prisão de 12 motoristas por embriaguez ao volante. A ação ocorreu na Avenida Beira Rio, em Cuiabá, e empregou profissionais de oito órgãos públicos.

Também foram recolhidas 21 carteiras de habilitação (CNH) e houve aplicação de 120 multas por diversas infrações, entre as quais, dirigir depois de consumir bebida alcoólica, não portar documentos pessoais e do veículo, ausência de equipamentos de uso obrigatórios, e outras.

Oitenta motoristas foram submetidos aos testes de alcoolemia (bafômetro). Caracteriza crime e leva o condutor à prisão o índice de álcool de 0,34 ou mais miligramas de álcool por litro de ar expelido. A pena pode variar em detenção de seis meses a três anos.

Quando a quantidade de álcool for abaixo de 0,33mg/l, o condutor é autuado, tem CNH retida, é multado e responde processo administrativo no órgão de trânsito.

Além de policiais do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar e da Delegacia de Trânsito da Polícia Civil, estão trabalhando nas operações Lei Seca agentes do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), da Secretaria de Mobilidade Urbana de Cuiabá (Semob), do Gabinete de Gestão Integrada(GGI) da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) e da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos(Derfva).

Durante esse feriado prorrogado, que segue até domingo (18.06), haverá outras edições da Operação Lei Seca.



0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas

21/05 - Na noite do último sábado, 19, os holofotes estavam voltados para o casal Rosi e Moacir Quaini que celebrou 30 anos de união com pomposa festa, no centro de eventos Primacredi. A romântica história de amor que teve inicio em 1988, na Catedral do Divino Espirito Santo, em Cruz Alta- RS, foi reafirmada, dessa fez com a presença dos frutos da união, os filhos Leonardo e Letícia Quaini. Há cerca de aproximadamente um ano juntamente com a cerimonialista Sibeli Salvatori os noivos começaram a organizar a noite que será eternizada para sempre. Profissionais de mão cheia foram convocados para a suntuosa comemoração. A décor Silvânia Costa traduziu toda a magnitude da celebração nos detalhes da imponente decoração em tons de branco, verde e champanhe. O buffet foi assinado pela requisitada Mirian Avila, e o repertório musical ficou por conta da banda Comunicasom que animou os convidados até altas horas da matina. Os filhos Letícia e Leonardo não conteram as lágrimas ao proferirem homenagem aos pais expressando todo amor, carinho e gratidão ao voltarem ao tempo e relembrar, como a união pautada no amor e cumplicidade vence os desafios do tempo. A bênção de renovação dos votos de amor e fidelidade foi ministrada pelo frei Constantino e testemunhada por em torno de 250 convidados que celebraram o momento ímpar com a família que esbanjou felicidade do começo ao fim da noite. As fotos oficiais foram registradas pelas criteriosas lentes do cuidadoso e atento fotógrafo Marcello Holanda. Nossa coluna hoje é exclusiva em homenagem a badalada Bodas de pérola e destaca momentos de emoção dos queridos Rosi e Moacir Quaini que distribuíram abraços e sorrisos durante toda a comemoração. Confiram!

Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.