Esportes /

Segunda-feira, 20 de Maio de 2019, 02h:58

A | A | A

Jorge Sampaoli é perseguido por ciumentos da própria classe de trabalho

Levir Culpi, técnico de trabalhos medíocres recentemente, disse que Jorge Sampaoli será o novo comandante da Seleção. Segundo Culpi, que fracassou...


Imagem de Capa

Levir Culpi, técnico de trabalhos medíocres recentemente, disse que Jorge Sampaoli será o novo comandante da Seleção. Segundo Culpi, que fracassou no Atlético Mineiro, as tatuagens, o fato de ser estrangeiro e a bicicleta credenciam o argentino. A frase foi vomitada nos últimos meses. Ele deve ter comemorado demais a derrota do Santos no sábado.

Leia também: Carille não faria o Santos ser ofensivo

Sampaoli , de fato, não escalou bem o time. Mas muito por motivos físicos. Não pôde contar com Rodrygo, por exemplo, com dores. E o Palmeiras, o milionário e atual campeão Palmeiras, fez valer o mando de campo e foi muito superior. O que certamente motivou sorrisos por aí.

Leia também: Ver o futebol brasileiro virou castigo e tortura

Rodrigo Santanna, o substituto de Culpi no Atlético Mineiro, está fazendo ótimo trabalho e merece ser efetivado. Rodrigo é jovem. Tem disposição e humildade para aprender. Talvez falte isso a profissionais mais experientes. Se eu fosse presidente de algum time brasileiro , jamais contrataria Culpi. Dono de frases engraçadinhas e trabalhos atuais desengonçados, fez a vida fora do país. E quem vive fora de seu país de origem é estrangeiro. Creio que o receberam bem na Ásia. Apenas arrancar risadas em coletivas não basta.

Leia também: Moda é justificar incapacidade colocando a culpa na imprensa

Sampaoli veio agregar o que se pratica aqui. O futebolzinho retranqueiro e covarde perdeu o noticiário. Hoje se discute - pelo menos se discute - a necessidade de buscar o gol adversário e não apenas se fechar por noventa minutos. Há acidentes de percurso. Não é pecado que aconteça algum acidente de percurso. O trabalho de Sampaoli no Santos é ótimo. Assim como o de Fernando Diniz, do Fluminense, com elenco inferior ao do Cruzeiro, que deu um chocolate em Mano Menezes no sábado.

Aceitar a chegada de Sampaoli é um gesto de grandeza. Não dá para exigir grandeza de todos. Em campo ou fora dele.

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.