CONCURSO /

Quinta-feira, 16 de Março de 2017, 10h:22

A | A | A

Concurso SEDUC MT. Edital previsto para este mês ofertará 5,7 mil vagas

9.231 são efetivos e 13.733 estão contratados na missão de atender uma rede de ensino com 756 escolas e mais de 400 mil alunos.


Internet
Imagem de Capa
ESTRATÉGIA CONCURSOS

O secretário de estado de educação do Mato Grosso, Marco Marrafon, afirmou que o edital para a contratação de mais de 5,7 mil profissionais para a Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (SEDUC MT) será lançado ainda neste mês. Segundo ele, falta apenas a assinatura do governador, Pedro Taques, para seguir com o processo licitatório de escolha da banca. As declarações foram feitas ontem  (13), em visita à Escola Estadual Presidente Médici.

O secretário também esclareceu que as políticas que preveem limite para os gastos públicos na região pelos próximos anos não irão impedir o avanço do processo seletivo. Cabe ressaltar que o orçamento da Seduc para 2017 reserva o valor de R$ 5,9 milhões para contratação da empresa que realizará o concurso.

Serão 2.617 vagas para professor (nível superior) da Educação Básica, 355 para Técnico Administrativo (nível médio) e 2.776 para Apoio Administrativo (nível fundamental). Atualmente, a Secretaria de Educação possui cerca de 40 mil servidores — 22,9 mil são professores. Deste último montante, 9.231 são efetivos e 13.733 estão contratados na missão de atender uma rede de ensino com 756 escolas e mais de 400 mil alunos.

As tabelas salariais atualizadas podem ser consultadas através do site da Secretaria de Gestão do Mato Grosso (SEGES MT). 

 

Comissão organizadora

Portaria nº 307/2016 publicada no Diário Oficial do Estado do Mato Grosso no ano passado instituiu a comissão para atuar no certame destinado ao provimento de cargos na carreira dos Profissionais da Educação Básica, sendo composta por sete servidores.

 

Último concurso SEDUC MT

Organizado em 2009 pela Fundação Universidade do Estado de Mato Grosso (FUNEMAT), o certame anterior ofereceu 5,5 mil oportunidades para os cargos de professor da Educação Básica (3 mil vagas), Técnico  Administrativo  Educacional (500) e Apoio Administrativo Educacional (2 mil). Os aprovados foram lotados em diversas cidades do Estado.
.
A seleção incluiu provas objetivas de caráter eliminatório e classificatório, abrangendo conhecimentos gerais e conhecimentos específicos; A Prova Dissertativa e a etapa de Avaliação de Títulos, ambas de caráter unicamente classificatório, foram exclusivamente para o posto de Professor da Educação Básica.


Veja o edital SEDUC MT 2009 na íntegra.

 

O Estratégia Concursos lançará, em breve, cursos para o concurso SEDUC MT. Acompanhe em:

https://www.estrategiaconcursos.com.br/cursos/concurso/

1 Comentário(s)
Muito bom, eu já tenho vários amigos que participaram desse concurso e super recomendo para quem está em dúvidas... http://aprovacertificados.com/
enviado por: Hygor em 29/06/2017 às 17:15:31
0
 
0
responder
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Voce gostaria que a MT-130 até Paranatinga fosse privatizada?
Sim
Não
Tanto faz