carros /

Quarta-feira, 11 de Outubro de 2017, 16h:01

A | A | A

Volkswagen confirma: sedã Virtus vai chegar às lojas a partir de janeiro

Sedã derivado do Polo será concorrente de modelos como Honda City, Chevrolet Cobalt e companhia


Imagem de Capa
VW Virtus: novo sedã compacto com apelo esportivo terá o mesmo valor agregado do hatch Polo, do qual é derivado
Divulgação
VW Virtus: novo sedã compacto com apelo esportivo terá o mesmo valor agregado do hatch Polo, do qual é derivado

Logo depois do anúncio da mudança de presidente, a Volkswagen do Brasil confirma a chegada do sedã compacto Virtus em janeiro. Além disso, a fabricante divulga um esboço do perfil do novo modelo que vai chegar ao mercado para concorrer com modelos como Honda City, Chevrolet Cobalt, Ford Fiesta Sedan e companhia, inclusive o novo sedã do Fiat Argo, que também chega no início do ano que vem.

LEIA MAIS:  Como anda o Polo topo de linha com motor 1.0 turbo, de 128 cv de potência

Dentro da linha Volkswagen, o VW Virtus ficará entre o Voyage e o Jetta. É fabricado sobre a nova base MQB-A0, a mesma que equipa o Polo e também será usada em mais dois modelos: um SUV compacto e uma picape maior que a Saveiro, que chegará para brigar com Fiat Toro e Renault Oroch. 

A questão a ser resolvida pela Volkswagen é posicionar o Virtus no mercado com preço competitivo. O Cobalt fica na faixa entre R$ 60 mil e 70 mil e o City (prestes a ser renovado) pode chegar aos R$ 80 mil na versão mais bem equipada. O novo modelo da marca alemã deverá ficar nesse patamar do rival da fabricante japonesa e com valor agregado semelhante ao do Polo.

LEIA MAIS: Novo Polo toma do poder no Game of Thrones da Volkswagen

Sedã com apelo esportivo

O VW Virtus chegará ao Brasil com motores 1.6, de 120 cv e 1.0 turbo, de 128 cv, os mesmos usados no Polo. Entretanto, não vai estar disponível com motor 1.0 aspirado. E contará com caixas de câmbio manuais e automáticas. Mede 4,47 metros de comprimento e tem 2,65 metros de entre-eixos e deverá contar com um porta-malas espaçoso, com cerca de 500 litros de capacidade.

Assim como o Polo, o VW Virtus terá entre as principais características a possibilidade de vir equipado com um bom pacote de itens sofisticados, como o quadro de instrumentos digital e configurável que funciona em conjunto com a nova central multimídia compatível com Apple Car Play e Android Auto, tela sensível ao toque, entre outros recursos, como comando por voz. Ainda entre os equipamentos disponíveis estarão entre os destaques itens como ar-condicionado digital, volante multifuncional e sensores que acionam os faróis e limpadores de para-brisa automaticamente. 

LEIA MAIS:  Assista ao vídeo de detalhes do Polo Highline, a versão topo de linha do hatch



Fonte: IG Carros

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
O que você acha que deve ser feito com os carrinhos de lanche em PVA?
Devem ser retirados das avenidas!
Devem permanecer onde estão!
Devem ficar todos na Praça de Eventos!
Devem ser realocados para as praças da cidade!