carros /

Quarta-feira, 11 de Outubro de 2017, 19h:11

A | A | A

Novo VW Tiguan chega à Argentina já no mês que vem, antes do Brasil

No Brasil, porém, SUV desembarca apenas no início de 2018, na versão de sete lugares. Mas o Tiguan atual continuará sendo vendido no País


Imagem de Capa
VW Tiguan Allspace: versão de sete lugares do SUV tem quase 5 metros de comprimento e 2,72 m de entre-eixos
Volkswagen Tiguan Allspace
VW Tiguan Allspace: versão de sete lugares do SUV tem quase 5 metros de comprimento e 2,72 m de entre-eixos

A agenda de lançamentos da Volkswagen vai ficando cada vez mais cheia. Já no começo de 2018, além do sedã Virtus e da versão renovada do Golf, a fabricante também vai lançar a nova geração do VW Tiguan, que chega primeiro com sete lugares, motor 2.0 turbo e câmbio automático de oito marchas. Entretanto, na Argentina, o carro já desembarca do México a partir do mês de vem, de acordo com o site Argentina Autoblog.

LEIA MAIS: novo VW Tiguan tira nota máxima em teste de colisão. Veja vídeo

No Brasil, junto com o novo  VW Tiguan Allspace, a Volkswagen vai continuar vendendo o atual, que terá sobrenome Limited e manterá o motor 1.4 TSI, de 150 cv. Num segundo momento, porém, também virá a nova geração do SUV, com cinco lugares, cuja maior parte da produção está sendo voltada ao mercado europeu, onde a demanda por esse modelo é bem maior atualmente.

Alguns detalhes do Allspace

Com a chegada do novo VW Tiguan AllSpace, o SUV cresce em dimensões e passa a concorrer com modelos como Hyundai Santa Fe e Kia Sorento, que acaba de ter uma nova geração confirmada para chegar ao Brasil também em 2018. Ainda entre os SUVs de sete lugares que o novo Volkswagen vai ter que enfrentar no mercado podem ser incluídos Toyota SW4 e Chevrolet Trailblazer. 

LEIA MAIS:  VW Tiguan Limited atual vai conviver com a nova geração. Saiba detalhes

O VW Tiguan Allspace tem 47 centímetros a mais que o atual, de cinco lugares, chegando nos 4,90 metros de comprimento. No entre-eixos, são 11 cm a mais, o que é suficiente para atingir 2,72 metros. Além disso, o porta-malas tem 750 litros de capacidade, 57% mais que o atual. A segunda fileira de bancos pode ser movida em até 17 centímetros, para aumentar o espaço de quem vai na última fila, e tem rebatimento tripartido. E a terceira fileira pode ser guardada no chão do porta-malas.

Na Argentina, o novo VW Tiguan terá entre as versões disponíveis a R-Line, com apelo esportivo, equipada com motor de 220 cv que funciona com câmbio sequencial, de dupla embreagem (DSG) e tração integral 4Motion. No país vizinho, o carro também será vendido com motor a diesel, 2.0, de 150 cv, o que não vai acontecer no Brasil por conta da legislação em vigor atualmente, que faz uma série de exigências em relação à venda de modelos a diesel. 

LEIA MAIS: Novo VW Tiguan de sete lugares é visto antes da estreia




Fonte: IG Carros

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
O que você acha que deve ser feito com os carrinhos de lanche em PVA?
Devem ser retirados das avenidas!
Devem permanecer onde estão!
Devem ficar todos na Praça de Eventos!
Devem ser realocados para as praças da cidade!