carros /

Terça-feira, 16 de Janeiro de 2018, 19h:18

A | A | A

Ford Focus chega à linha 2018 com novos opcionais na versão SE

O Ford Focus SE terá opção de motor 2.0, câmbio automático de 6 marchas e sistema multimídia SYNC3, itens disponíveis antes em versões superiores


Imagem de Capa
Ford Focus: Apesar das mudanças visuais não terem sido o foco, agora os clientes poderão ter mais por menos
Divulgação
Ford Focus: Apesar das mudanças visuais não terem sido o foco, agora os clientes poderão ter mais por menos

A linha 2018 do Ford Focus vem com mais opcionais para a versão SE, que sai por R$ 83.600 e, agora, está disponível também com câmbio automático sequencial de seis  marchas e motor 2.0 Duratec (178 cv e 22,5 kgfm). Além disso, o sistema de conectividade SYNC 3 (central multimídia com Android Auto e Apple CarPlay, com opção de tela de 8 polegadas, navegação e som da Sony) será comum a todas as versões com a carroceria Fastback, bem como opcional para a versão SE. Por fim, as opções SE Plus 1.6 (135 cv e 16,7) e 2.0 Titanium passam a sair de fábrica com espelhos retrovisores com rebatimento elétrico.

LEIA MAIS: Ford Fiesta renovado encara a nova geração do VW Polo, ambos com motores 1.6

A central multimídia tem Android Auto e Apple CarPlay, com opção de tela de 8 polegadas, navegação e som da Sony
Divulgação
A central multimídia tem Android Auto e Apple CarPlay, com opção de tela de 8 polegadas, navegação e som da Sony

Além das novidades do Ford Focus 2018, também conta com frenagem autônoma contra acidentes, estacionamento automático em vagas paralelas e perpendiculares e faróis com lâmpadas de xenônio adaptativos. Mais itens de segurança incluem controle eletrônico de estabilidade e tração, sistema preventivo contra derrapagens, assistente de partida em rampas, controle de torque em curvas, frenagem de emergência e aviso de pressão baixa dos pneus. Tudo isso contribui para o modelo sustentar a sua colocação de carro mais seguro do Brasil, segundo o CESVI.

LEIA MAIS: Ford lança novas versões do Ka na linha 2018

A próxima geração

A
Reprodução/Ferd
A "cara" que a Ford projeta para a próxima década, seguindo a tendência mundial dos designs europeus

A intenção da Ford é manter a competitividade do Focus para 2019, quando será lançada a quarta geração. Ela manterá as mesmas dimensões do modelo atual e ficará até 50 kg mais leve, porém, terá maior espaço entre-eixos. Segundo imagens divulgadas na Internet, contará com faróis em LED e um friso horizontal em seus centros, lembrando até os novos modelos da Volvo. Ao que parece, a intenção da montadora é de conferir um ar mais maduro e refinado ao novo Focus, que tem como principal concorrente o sóbrio Volkswagen Golf, outro carro querido por muitos.

LEIA MAIS: Ford deverá deixar de produzir sedã Fusion no México, diz site americano

Suas linhas carregam modernidade, sobriedade e esportividade, atributos que estão formulando cada vez mais designs
Reprodução/Ferd
Suas linhas carregam modernidade, sobriedade e esportividade, atributos que estão formulando cada vez mais designs

Novidades mecânicas para o próximo Ford Focus incluirão um motor de três cilindros Ecoboost, bem como uma versão híbrida. Vale lembrar que o segmento de hatches médios vem perdendo bastante espaço para os SUVs no Brasil e que deve seguir um novo viés num futuro próximo. Isso significa que os hatches médios deverão partir para versões exclusivas. A Volkswagen, por exemplo, já confirmou que vai trazer ao Brasil a versão híbrida do Golf (a GTE) e a elétrica (o e-Golf), para este ano. Agora, resta saber qual será a estratégia que a Ford vai adotar com o novo Focus no mercado brasileiro.



Fonte: IG Carros

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
O que você acha que deve ser feito com os carrinhos de lanche em PVA?
Devem ser retirados das avenidas!
Devem permanecer onde estão!
Devem ficar todos na Praça de Eventos!
Devem ser realocados para as praças da cidade!