carros /

Terça-feira, 14 de Novembro de 2017, 12h:11

A | A | A

Chevrolet Corvette ZR1 é a versão mais potente da história do esportivo

Modelo americano revela sua verdadeira face com 755 cv de potência e pacote estrutural exclusivo. Confira os detalhes.


Imagem de Capa
Chevrolet Corvette ZR1: o esportivo mais extremo que a marca já fez em toda a sua história
Divulgação
Chevrolet Corvette ZR1: o esportivo mais extremo que a marca já fez em toda a sua história

A Chevrolet revela o Corvette ZR1, seu produto mais extremo e sofisticado, utilizando materiais de ponta que garantem mais desempenho e qualidade na montagem do ícone americano. A versão que aprimora ainda mais o Z06 já evoluiu bastante em relação ao Stingray, de onde partem as variações do esportivo americano.

LEIA MAIS: O que Pelé, Speed Racer e a Corvette Stingray C3 possuem em comum?

Todo o Corvette que recebe o logo “ZR1” se transforma em um verdadeiro quebrador de recordes, pois seu motor será o mais potente da série, o carro é o mais leve e suas tecnologias serão as mais avançadas. No caso da novidade da Chevrolet , tem um motor V8 de 6.2 litros e 755 cv e 96,8 kgfm, pouco mais do que a Lamborghini Aventador SV (carro mais caro que roda no Brasil, de R$5 milhões), além de um câmbio manual de 7 marchas ou um automático de 8. Sua velocidade máxima supera os 336 km/h.

LEIA MAIS: Chevrolet celebra 65 anos do Corvette com nova série limitada

Chevrolet Corvette ZR1
Divulgação
Chevrolet Corvette ZR1

Ele traz dois modos de gerenciamento: um mais adequado para comportamento mais veloz, enquanto a outra é voltada para maior geração de pressão aerodinâmica. Este último opcional se chama “P erformance Package ”, e conta com uma asa traseira ajustável maior e um bico dianteiro que volta o ar exterior para cima, colando o Corvette no chão a um total de 430 kg de pressão. Se o cliente preferir uma opção exclusiva de estética, o Corvette pode ganhar cor laranja no exterior e em muitos detalhes no interior.

LEIA MAIS: Conheça 5 supercarros raros que ainda podem ser encontrados à venda no Brasil

Equilibrado

Por questões de redução de peso e aumento de rigidez estrutural, muitos componentes são fabricados em fibra de carbono no Chevrolet Corvette ZR1. No interior, eles dão um ar de corrida nos acabamentos, juntamente a outras cores vibrantes, como o laranja opcional dos cintos de segurança, o bronze da moldura do miolo do volante, pegadores das portas e base dos bancos.

Mesmo com a atmosfera espartana na cabine, sistemas multimídia e um cluster parcialmente digital oferecem a tecnologia que proporcionam interatividade e conforto para os ocupantes. Mesmo assim, por conta do sistema rígido de suspensão, configurado para as pistas, não é possível dizer que o Chevroelt Corvette ZR1 foi otimizado para rodar nas ruas com conforto.



Fonte: IG Carros

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas

06/11 - Abrimos a coluna hoje com o badalada festa de 15 anos da Gabriela Zufo, filha única de Luciana e Maicon Zuffo, que não economizaram detalhes e organizaram noite esplendorosa sob a batuta do cerimonial Comemore, da Clesiane de Witt, para o debut da princesa. Na chácara Victória devidamente ambientalizada por Silvania Costa, eles receberam seus convidados em um noite emocionante e cheia de surpresas.Vestida por Attuale tecidos e produzida por Claudia Sartori Miotto, ela recepcionou seus convidados, e logo após em trajes de princesa, também by Attuale, ao som de Celine Dion, Beauty and the Beast, acompanhado pelo violinista da Cia Sinfônica, ela flutuou conduzida pelo pai no momento da valsa, que além de uma linda joia surpreendeu a herdeira cantando “Como é Grande meu Amor por você”. Homenagens dos pais, avós familiares e amigos traduzidas em perfeitas imagens feitas por Magna Video emocionaram os presentes. Elogiadas comidinhas da Mirian Avila circulavam pelo salão e os momentos foram adoçados com as receitas de Simone pardo. Convite para a balada e ponto alto da festa foi quando, Gabriela, saiu linda e soberana de um painel de led adequado pela banda Comunicason, com coreografia elaborada por Douglas de Souza. A noite ainda contou com apresentação surpresa do E-stringer, e logo após o dj Rodrigo Marques assumiu o comando das pick-ups. Tudo Perfeito! Confira os momentos eternizados pelas criteriosas lentes do fotógrafo e arquiteto, Marcelo Hollanda.

O que você acha que deve ser feito com os carrinhos de lanche em PVA?
Devem ser retirados das avenidas!
Devem permanecer onde estão!
Devem ficar todos na Praça de Eventos!
Devem ser realocados para as praças da cidade!