POLÍTICA /

Sexta-feira, 26 de Outubro de 2018, 08h:58

A | A | A

Zé Maria e Solivan unem forças e celebram nova união política em Campo Verde

Resultado das eleições mostrou aos vereadores que a população quer um candidato único para representar o município no estado.


Paulo Pietro
Imagem de Capa
Paulo Pietro

Uma união muito esperada pelos eleitores de Campo Verde, enfim está se concretizando, um pouco tarde devido às eleições para a Assembleia Legislativa já terem passado e nenhum dos três candidatos de Campo Verde terem alcançado seus objetivos, mas de qualquer forma é uma nova esperança e um novo grupo de lideranças políticas se formando.

 

Estiveram reunidos na redação do O Diário, nesta última quarta-feira (24), os vereadores e ex-candidatos a deputado estadual, José Maria dos Santos (PSDB) e Solivan Fonseca (PP).

 

Ambos vereadores do município, que perceberam que para cidade conseguir ter um representante era necessário a união de forças em um só nome, em entrevistas eles aproveitaram para agradecer os votos e falaram sobre o futuro da nova aliança.

 

“No primeiro momento eu queria agradecer a Deus, a família e aos amigos que acreditaram no nosso projeto, estou com meu companheiro de câmara Zé Maria, que também disputou as ultimas eleições, sabemos que temos um caminho a ser seguido, um projeto para o futuro, estamos vindo à público falar sobre a satisfação que foi estar nas casas das pessoas, que sempre nos receberam de braços abertos e diferente de outros candidatos não tivemos nenhuma dificuldade de pedir o voto, por isso queria agradecer cada um dos campo-verdenses, dos mato-grossenses. Eu fui votado em 86 municípios no estado , em alguns deles com votação expressiva e Campo Verde demonstrou que precisa de um deputado, que a população tem esse desejo, por esse motivo nos unimos eu e o Zé Maria, temos uma eleição para o município daqui a um ano e meio, que vamos estar juntos apoiando um candidato e daqui a quatro anos novamente na disputa com  um nome para a Assembleia. Para finalizar agradeço mais uma vez a população que depositou seu voto no nosso projeto e mandar um abraço a todos,” disse Solivan.

 

O sentimento de ter um candidato do município como deputado estadual se refletiu nas urnas, os eleitores da cidade votaram em grande número nos candidatos do município, que juntos somaram 10.850 votos ficando como os três mais votados no município para este cargo.

 

Quem realizou o maior número de votos na cidade foi o candidato Zé Maria, que sozinho conseguiu 6.804 votos. Apesar de não ter sido eleito, Zé já é o candidato mais votado da história do município para esse cargo, assim como sua última eleição para vereador, onde também quebrou recorde.

 

 Ele também agradeceu aos eleitores da cidade, “meu sentimento quanto a isso também é de gratidão, independente de termos alcançado ou não nossos objetivos, temos somente que agradece r a população de Campo Verde que realizou uma votação expressiva nos candidatos locais. Quanto ao projeto futuro, considero que tanto eu quanto o candidato Solivan demos um passo gigantesco, mesmo sem dinheiro saímos na rua e conseguimos conquistar votos não somente em Campo Verde como em outros municípios, pois acreditamos nos nossos projetos, que ainda não se desfizeram, vamos continuar nessa luta e quero novamente colocar meu nome à disposição nas próximas eleições para concorrer a essa sonhada vaga na Assembleia para representar toda nossa região, pois não somente em Campo Verde, mas nos municípios de Planalto da Serra e Nova Brasilândia também realizamos votações históricas,” relembrou Zé.  

 

Os candidatos perceberam que a divisão dos votos seria ruim para todos os candidatos da cidade, mas segundo Solivan, foram realizadas algumas reuniões, mas os objetivos de cada partido já estava traçado e não foi possível que ninguém desistisse da disputa que haviam se comprometido, o que não vai acontecer nas próximas eleições segundo ele explicou. “Nossos partidos não se coligaram, PP e PSDB, não tínhamos uma janela para apoiar a candidatura um do outro. Nas próximas eleições não vão ter coligações, dessa forma somente os mais votados de cada partido serão eleitos, sabemos que será uma eleição mais complicada, mas com certeza estaremos juntos para conquistar essa vaga.”

 

Essa nova união política, também pode mudar os rumos das próximas eleições municipais, o grupo que contar com o apoio dos vereadores, com certeza sai fortalecido numa campanha no município, a intensão dos legisladores é realmente essa de unir forças, para fortalecer ainda mais o projeto para as eleições de 2022.   

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

MAIS Campo Verde

HMCJ comemora aquisição de R$ 60 mil em mobiliário

Na cerimônia de entrega, as autoridades locais falaram sobre mais esse investimento na saúde do município

Câmara se prepara para novas eleições

Vereador Cabo Solivan, realiza protocolo com oficio que confirma sua intenção de se tornar o novo presidente da casa para próximo biênio.

MAIS LIDAS NO CLIQUE F5

MAIS LIDAS MATO GROSSO


Nome ou atividade:

Bairro ou logradouro:

Produto:

Buscar em:

Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.