SOCIAL /

Sexta-feira, 12 de Janeiro de 2018, 09h:08

A | A | A

Recorde de atendimentos: Mais de 26 mil pessoas são beneficiadas em programas socioambientais da Nascentes do Xingu em MT e PA

No Programa Afluentes, mais de 330 presidentes de bairro e lideranças comunitárias participaram de reuniões, que debateram sobre a situação do serviço de água e esgoto dos municípios


Imagem de Capa
Paulo Pietro

As ações socioambientais desenvolvidas pelas concessionárias da Nascentes do Xingu no ano de 2017 beneficiaram mais de 26 mil pessoas nas cidades atendidas pela holding nos Estados de Mato Grosso e Pará. O trabalho desenvolvido nas escolas, com palestras educativas e apresentações teatrais por meio dos programas Saúde Nota 10 e Sanear é Viver levou conscientização sobre o consumo consciente de água e a importância da adesão à rede de esgoto para cerca de 890 professores e 18 mil alunos.

 

No Programa Afluentes, mais de 330 presidentes de bairro e lideranças comunitárias participaram de reuniões, que debateram sobre a situação do serviço de água e esgoto dos municípios. Em todas as unidades onde atua, a Nascentes do Xingu também realizou encontros para capacitação em saneamento básico de agentes de saúde e endemias. Foram mais de 1.076 profissionais capacitados com palestras sobre a importância da água e esgoto tratados para a saúde da população e o desenvolvimento das cidades.

 

As concessionárias também abriram as portas e receberam visitas de futuros profissionais de escolas técnicas e universidades, além de outros grupos interessados em conhecer suas instalações. Durante as atividades, cerca de seis mil pessoas puderam observar na prática todas as etapas de funcionamento e os processos químicos necessários para o tratamento da água e esgoto nas cidades.

 

Consumir água tratada e utilizá-la em todas as atividades diárias é essencial para a saúde e evita muitas doenças. Por isso, as concessionárias certificaram 132 estabelecimentos comerciais e instituições que não utilizam poços e estão conectadas na rede pública de abastecimento com o Selo de Qualidade da Água, cumprindo os requisitos que estejam dentro dos padrões de qualidade e potabilidade exigidos pelo Ministério da Saúde.

 

“A Nascentes do Xingu adota uma postura de responsabilidade social pautada na relação ética e transparente com os colaboradores, prestadores de serviços, fornecedores, consumidores e a sociedade. Nosso objetivo é aproximar cada vez mais a população da empresa, agregando conhecimento e valor sobre os benefícios do saneamento básico. As ações também buscam a valorização do ser humano, com a qualidade de vida e o meio ambiente. Por isso, realizamos constantes investimentos em projetos voltados à educação ambiental junto à comunidade e a melhoria das condições de saúde, mostrando a importância do tratamento da água, da coleta e tratamento do esgoto e a preservação dos recursos hídricos”, ressalta o diretor-presidente da Nascentes do Xingu, Julio Moreira.

 

Para mais informações sobre as ações e projetos desenvolvidos pela Nascentes do Xingu, acesse www.nascentesdoxingu.com.br

 

 

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

MAIS Campo Verde

CEMP realiza sorteio da moto Honda Biz da Campanha Natal Premiado

Ainda restam mais de 200 prêmios instantâneos para serem sorteados, além de uma Titan e um Logan 0 km.

Mesmo com chuva, Papai Noel chega trazendo alegria para Campo Verde

Além da chegada do Papai Noel, cerimônia contou com atrações culturais e o acendimento das luzes de natal.

MAIS LIDAS NO CLIQUE F5

MAIS LIDAS MATO GROSSO


Nome ou atividade:

Bairro ou logradouro:

Produto:

Buscar em:

Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.