AÇÔES /

Sexta-feira, 27 de Outubro de 2017, 14h:20

A | A | A

Programa de compras governamentais implantado em Campo Verde foi tema de palestras em simpósio acadêmico

Novas ações estão sendo implantadas para, dessa forma, incrementar e efetivar ainda mais o Programa Licita Campo Verde


Imagem de Capa

Implantado em 2016 pela Administração Municipal, o Programa Licita Campo Verde – Compras Governamentais, foi tema de uma palestra ministrada pelo secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Altair Donizete Restani, durante o 5º Simpósio Acadêmico realizado pelos estudantes da Faculdade de Administração da Universidade Anhanguera, entre os dias 19 e 20 de outubro em Campo Verde.

 

“A ideia da palestra foi mostrar um mercado milionário aos empresários e aos futuros administradores e contadores, pois o Poder Público compra muito”, explicou Restani. “Só o Poder Executivo de Campo Verde comprará em 2018 aproximadamente R$ 38 milhões. E ainda tem os Poderes Legislativo, Judiciário, além dos órgãos estaduais”, completou.

 

De acordo com o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, a Prefeitura, através da sua pasta, tem efetivado ações em parceria com o SEBRAE para incentivar as empresas locais a negociarem com o Poder Público Municipal. “Dessa forma estamos fazendo com o dinheiro aplicado nas compras governamentais fiquem no município, promovendo a geração de empregos, o aumento da renda da população e da arrecadação municipal”, disse.

 

Restani informou que novas ações estão sendo implantadas para, dessa forma, incrementar e efetivar ainda mais o Programa Licita Campo Verde - Compras Governamentais. Entre elas, o secretário citou a maior divulgação dos processos licitatórios no âmbito do município, a oferta de treinamento aos empresários e seus funcionários para participarem das licitações, o pagamento de até 10% a mais nos produtos e serviços ofertados e realizados pelas micro e pequenas empresas locais, a priorização do pagamento para as empresas locais, a criação de lotes exclusivos para MPE´s locais e o aumento no valor das compras diretas.

 

Altair Donizete Restani ressaltou que, como forma de incentivar e promover o crescimento das micro e pequenas empresas instaladas em Campo Verde, a SICT tem oferecido palestras e treinamentos aos empresários e empreendedores. Um exemplo foi a semana do Micro e Pequeno Empreendedor, realizada entre os dias 8 e 12 de junho desse ano.

 

 

O Programa Licita Campo Verde – Compras Governamentais é considerado case de sucesso pelo SEBRAE, tendo sido apresentado pelo prefeito Fábio Schroeter em vários municípios de Mato Grosso e também em outros estados. No início de outubro o Programa foi apresentado à empresários e prefeitos do AMAPA, em evento promovido pelo SEBRAE em Boa Vista. No ano passado, prefeitos de dez cidades de Minas Gerais estiveram em Campo Verde para conhecer o Programa.

 (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

MAIS Campo Verde

Administração Municipal entrega veículos a secretarias de Obras e de Saúde

O prefeito Fábio Schroeter lembrou que fazer gestão pública é sempre um desafio muito grande e que é preciso equipar as secretarias.

Atletas de Campo Verde do Handebol Masculino vão participar da etapa nacional dos jogos escolares

Governo do estado voltou atrás na decisão e pediu auxilio a FAB para atletas comparecerem à competição.

MAIS LIDAS NO CLIQUE F5

MAIS LIDAS MATO GROSSO


Nome ou atividade:

Bairro ou logradouro:

Produto:

Buscar em:

Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.