FESTA /

Terça-feira, 10 de Julho de 2018, 14h:20

A | A | A

PRF vai estar presente nos dias de festa da Expoverde

Os policiais vão realizar um número de bafômetros maior do que o ano anterior e ainda vão contar com o apoio da PJC, para encaminhar a delegacia quem estiver dirigindo embriagado.


Imagem de Capa
Paulo Pietro/ Valmir Faria

Nossa reportagem entrou em contato com a PRF em Primavera do Leste, eles confirmaram a presença nos dias de festa em Campo Verde, para assegurar o bom andamento do trânsito e evitar que ocorram acidentes.

 

Segundo o que nos foi informado, esse ano os Policiais Rodoviários Federais realizarão uma operação mais completa, com maior efetivo e também o apoio da Polícia Civil do município.

 

O objetivo maior da operação será a realização dos exames de bafômetro e também quanto a documentação dos veículos, as abordagens serão aleatórias e vão ocorrer tanto na entrada quanto na saída do evento. Por isso as autoridades alertam para que os participantes já se programem para eleger o motorista da rodada e evitar que tenha problemas, multas e até mesmo a prisão.

 

A Polícia Civil vai estar no local justamente para prestar apoio e encaminhar a delegacia os condutores que abusarem da ingestão de bebidas alcoólicas.

 

O limite é zero, porem os condutores flagrados nos exames de bafômetro, podem levar multa ou até mesmo ser preso em casos mais graves.

 

A multa para quem é flagrado dirigindo depois de ter ingerido álcool é de R$ 2.934,70, o valor é o mesmo para quem se recusar a realizar o exame de bafômetro. Vale ressaltar que para constatar se o motorista ingeriu bebidas alcoólicas ou não, pode ser realizados outros testes, os policiais tem fé pública, ou seja, se o motorista apresentar sinais de embriaguez aparentes, odor etílico, também pode ser multado da mesma maneira.

 

Caso os condutores cujo teste do bafômetro apontem mais que 0,33 miligrama de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões ou de motoristas que se recusam a fazer o teste, mas apresentam sinais claro de ingestão de bebida alcoólica, como hálito etílico, andar cambaleante, fala desconexa, entre outros. Eles incidem em crime de trânsito e além da multa ainda são detidos. Em caso de acidentes nestas condições, o motorista pode pegar pena de 5 a 8 anos de reclusão e não existe sequer fiança nestes casos.  

 

A alternativa para os motoristas que pretendem beber e não tem outra pessoa habilitada para conduzir o veículo, será o transporte público, que estará realizando translado no local, com preços promocionais e horários diferenciados, outra opção é uso de taxi.

 

PRF manda fechar acesso secundário ao Jardim América

 

A Polícia Rodoviária Federal determinou, via ofício encaminhado ao secretário de Obras e Viação de Campo Verde, Fabiano Teruel, que o acesso secundário ao bairro Jardim América, na BR-070, seja fechado durante o período da Expoverde, que começa nesta quarta-feira (11).

 

De acordo com a PRF, o acesso alternativo criado pelos moradores poderá causar transtornos e até mesmo provocar acidentes devido ao grande fluxo de veículo previsto para os dias da Exposição. “Esse acesso irregular poderá prejudicar a segurança do tráfego no local”, diz trecho do ofício.

 

O secretário Fabiano Teruel adiantou que o acesso será interditado nesta quarta-feira de manhã e reaberto após o término da Expoverde. “Vamos atender a determinação da PRF para evitar possíveis problemas e dar mais segurança para quem trafegar pela BR-070”, disse o secretário.

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

MAIS Campo Verde

Escola Jupiara completará 27 anos com desfile cívico e fanfarra neste sábado

Toda a população de Campo Verde está convidada para participar a partir das 7h30.

Delegado retorna a Campo Verde depois de quatro meses e fala sobre as investigações

Número de homicídios em 2018 dobrou em relação aos dois últimos anos.

MAIS LIDAS NO CLIQUE F5

MAIS LIDAS MATO GROSSO


Nome ou atividade:

Bairro ou logradouro:

Produto:

Buscar em:

Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.