Projetos /

Quarta-feira, 20 de Junho de 2018, 10h:04

A | A | A

Matutada de Campo Verde vai disputar final do Festrilha

Grupo que faz parte de um projeto social vem ganhando destaque em todo estado


Carregando fotos
Paulo Pietro

O Grupo Matutada, nascido de um projeto social de Campo Verde, mais uma fez conseguiu grande destaque no Festrilha- Festival de Quadrilhas Estilizadas do Estado de Mato Grosso, além de conquistar uma vaga na tão aguardada etapa estadual, a Matutada ainda conquistou premiações individuais.

 

Quem está à frente deste projeto há muitos anos é Iolita Ferreira, uma mulher de fibra que se dedica as atividades culturais em Campo Verde desde o ano de 1999. Neste período milhares de crianças e adolescentes já passaram pelo projeto, que entre outras conquistas já foi considerado um dos maiores transformadores de vida do Brasil, dentre os projetos de Pontos de Cultura.

 

É através das danças folclóricas e da arte que Iolita realiza essa transformação, mesmo antes de morar em Campo Verde a agente social vem transformando vidas, cearense Iolita já morou no Estado de Maranhão e lá também realizava o Projeto Matutada, que deu continuidade em Campo Verde.

 

Recentemente a Matutada ficou em segundo lugar geral, na etapa regional do Festrilha, realizada no início deste mês em Rondonópolis. Além da premiação conjunta, eles ainda ganharam primeiro lugar na categoria Melhor Casal de Noivos, segundo lugar na categoria de Rainhas e terceira posição em Melhor Marcador.

 

Com a conquista eles se classificaram para a final do Festrilha, que este ano será realizada na cidade de Porto Alegre do Norte, nos dias 28, 29 e 30. Segundo Iolita nos explicou “nessa final as 15 melhores quadrilhas do estado vão disputar as premiações, que são muito boas esse ano. A Matutada já chegou muito bem a essas etapas finais em edições anteriores,  esse ano a expectativa não é diferente, temos um grupo muito bom, estamos ensaiando agora os últimos detalhes e esperamos representar bem a cidade.”

 

Dentre as conquistas no quadro geral, se destacam o título de 2004 e a terceira colocação geral em 2005.

 

A apuração das notas do corpo de jurados será realizada no dia 1 de julho, assim que forem contabilizadas já teremos a nova campeã de 2018. O Festrilha é a competição mais esperada de quadrilhas juninas do estado de Mato Grosso, que tem forte tradição nessa dança folclórica.     

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

MAIS Campo Verde

HMCJ comemora aquisição de R$ 60 mil em mobiliário

Na cerimônia de entrega, as autoridades locais falaram sobre mais esse investimento na saúde do município

Câmara se prepara para novas eleições

Vereador Cabo Solivan, realiza protocolo com oficio que confirma sua intenção de se tornar o novo presidente da casa para próximo biênio.

MAIS LIDAS NO CLIQUE F5

MAIS LIDAS MATO GROSSO


Nome ou atividade:

Bairro ou logradouro:

Produto:

Buscar em:

Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.