ESPORTE /

Segunda-feira, 05 de Fevereiro de 2018, 14h:36

A | A | A

Mãe de atleta de handebol realiza galinhada para angariar fundos

Outros atletas de destacam no Rio de Janeiro, mas precisam de patrocínio.


Imagem de Capa
Paulo Pietro

Outro esporte que rende muitos títulos e produz atletas de grande nível em Campo Verde é o handebol, a cidade é conhecida como celeiro do esporte, tendo hoje em dia atletas convocados para as seleções de base, que jogam em equipes de grande destaque até mesmo no exterior.

 

Esse é o caso de Higor Vinícius Dorigon Pacheco Santos, ele foi um dos destaques de Campo Verde no esporte, já ganhou inúmeros títulos levando o nome do município e agora defende a equipe do Flamengo de Campos dos Goytacazes, porém o clube não paga salários para os atletas, somente arca com despesas de alimentação e alojamento.

 

Diferente do futebol, por exemplo, o handebol é um dos esportes olímpicos que não recebem tantos investimentos, mas o progresso na carreira dos jovens é perceptível quando disputam competições mais importantes.   

 

O atleta explicou que “o início de tudo foi em Campo Verde, foi onde tive minha base e aprendi muita coisa, em 2011 pra ser exato, nesse ano conquistei meu primeiro campeonato junto a equipe da escola, um regional escolar categoria B (1997), de 12 à 14 anos, que na fase seguinte ficamos com 3° lugar no estadual, no mesmo ano ainda participei e ganhamos o Regional Estudantil, (as categorias por idade são  definidas e divididas  pelo ano de nascimento). Em 2013 joguei meu último campeonato pela equipe de Campo Verde, a Copa Mato Grosso, depois dessa competição recebi uma proposta de morar em Sorriso equipe muito tradicional no Handebol, lá aprimorei o que já sabia e adquiri muita experiência.”

 

Ao todo o atleta coleciona mais de 40 títulos como jogador de Handebol, hoje ele joga com outros meninos de Campo Verde no clube de Campos. Sempre com o apoio incondicional de sua mãe, que mais uma vez está realizando um trabalho para conseguir manter o filho no esporte.

 

Kueyla Maria Pacheco Leite Ferreira Duarte que mostra com orgulho as medalhas conquistadas pelo filho, está realizando uma galinhada beneficente no próximo dia 11, para arrecadar fundos para passagens e a compra de artigos esportivos para seu filho. “Eu sempre fui mãe e pai do Higor, sempre apoiei ele na prática esportiva, mas como sou somente eu as despesas começaram a ficar grandes, o clube ajuda, mas não é o suficiente, por isso organizei essa galinhada, eu mesmo vou fazer e tenho certeza que vão gostar,” finalizou a mãe do atleta.

 

O evento será realizado na Assencave e custa apenas R$ 15,00 por pessoa, além da comida ainda vai haver no local um show com a dupla Thiaguinho e Tiago, os participantes tem que levar os pratos e talheres. Os ingressos e mais informações podem ser obtidas pelo telefone (66) 9 9920-3628.

 

Os empresários da cidade que quiserem ajudar com patrocínio ou mesmo com materiais esportivos também podem entrar em contato pelo mesmo telefone.

handebolcv

 

handebolcv

 Higor com os demais atletas de Campo Verde

   

 

   

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas

21/05 - Na noite do último sábado, 19, os holofotes estavam voltados para o casal Rosi e Moacir Quaini que celebrou 30 anos de união com pomposa festa, no centro de eventos Primacredi. A romântica história de amor que teve inicio em 1988, na Catedral do Divino Espirito Santo, em Cruz Alta- RS, foi reafirmada, dessa fez com a presença dos frutos da união, os filhos Leonardo e Letícia Quaini. Há cerca de aproximadamente um ano juntamente com a cerimonialista Sibeli Salvatori os noivos começaram a organizar a noite que será eternizada para sempre. Profissionais de mão cheia foram convocados para a suntuosa comemoração. A décor Silvânia Costa traduziu toda a magnitude da celebração nos detalhes da imponente decoração em tons de branco, verde e champanhe. O buffet foi assinado pela requisitada Mirian Avila, e o repertório musical ficou por conta da banda Comunicasom que animou os convidados até altas horas da matina. Os filhos Letícia e Leonardo não conteram as lágrimas ao proferirem homenagem aos pais expressando todo amor, carinho e gratidão ao voltarem ao tempo e relembrar, como a união pautada no amor e cumplicidade vence os desafios do tempo. A bênção de renovação dos votos de amor e fidelidade foi ministrada pelo frei Constantino e testemunhada por em torno de 250 convidados que celebraram o momento ímpar com a família que esbanjou felicidade do começo ao fim da noite. As fotos oficiais foram registradas pelas criteriosas lentes do cuidadoso e atento fotógrafo Marcello Holanda. Nossa coluna hoje é exclusiva em homenagem a badalada Bodas de pérola e destaca momentos de emoção dos queridos Rosi e Moacir Quaini que distribuíram abraços e sorrisos durante toda a comemoração. Confiram!

Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.