FESTA /

Quarta-feira, 27 de Junho de 2018, 08h:13

A | A | A

Expoverde terá rodeio infantil em carneiros

A Equipe Renato Souza, organizadora do rodeio, ressalta que as montarias serão feitas com os equipamentos de segurança adequados.


Imagem de Capa
Thalita Araújo

Atendendo a pedidos de pequenos cowboys e cowgirls, a XIX Expoverde irá incluir em sua programação este ano, mais uma vez, o rodeio em carneiros, modalidade do esporte voltada a crianças. As montarias serão realizadas nos dias 12, 13 e 14 de julho, antes do início do rodeio em touros.

 

Podem participar meninos e meninas entre 4 e 8 anos, com peso máximo de 25 quilos. As inscrições poderão ser feitas presencialmente na semana do evento, nos dias 9 e 10 de julho, segunda e terça-feira, no Sindicato Rural de Campo Verde (Rua Belo Horizonte, 820, Centro). Para efetuar a inscrição no torneio é preciso que um dos pais se apresente portando documentos da criança e assine autorização de participação.

 

As vagas são limitadas a 30 participantes. Os primeiros 15 inscritos irão realizar a montaria no dia 12. Os outros 15, no dia 13. Dos 30, 10 se classificam paras as finais, que serão realizadas no dia 14. Serão 5 mini peões a subirem no pódio.

 

A Equipe Renato Souza, organizadora do rodeio, ressalta que as montarias serão feitas com os equipamentos de segurança adequados – colete e capacete – e que, assim como no rodeio tradicional, haverá presença de salva vidas e julgamento de um juiz. O critério de classificação será o tempo de permanência do peão sobre o animal.

 

O Rodeio em Carneiros é uma modalidade que nasceu há poucos anos, mas já faz muito sucesso por onde passa, por trazer diversão com segurança para as crianças. Os aprendizes de peões que admiram o esporte ficam encantados em poder participar de uma versão infantil e o público se alegra com os momentos de pura fofura na arena.

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

MAIS Campo Verde

Fim de semana: secretaria de desenvolvimento econômico mostra outro lado de Campo Verde

Um desses locais fica a pouco mais de 40 quilômetros da área urbana, na região da Agrovila João Ponce de Arruda

Miss Campo Verde está entre as 10 mulheres mais bonitas de Mato Grosso

Ingryd, que também já foi Rainha da Expoverde, contou sobre a experiencia do concurso estadual.

MAIS LIDAS NO CLIQUE F5

MAIS LIDAS MATO GROSSO


Nome ou atividade:

Bairro ou logradouro:

Produto:

Buscar em:

Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.