FESTA /

Quarta-feira, 27 de Junho de 2018, 08h:13

A | A | A

Expoverde terá rodeio infantil em carneiros

A Equipe Renato Souza, organizadora do rodeio, ressalta que as montarias serão feitas com os equipamentos de segurança adequados.


Imagem de Capa
Thalita Araújo

Atendendo a pedidos de pequenos cowboys e cowgirls, a XIX Expoverde irá incluir em sua programação este ano, mais uma vez, o rodeio em carneiros, modalidade do esporte voltada a crianças. As montarias serão realizadas nos dias 12, 13 e 14 de julho, antes do início do rodeio em touros.

 

Podem participar meninos e meninas entre 4 e 8 anos, com peso máximo de 25 quilos. As inscrições poderão ser feitas presencialmente na semana do evento, nos dias 9 e 10 de julho, segunda e terça-feira, no Sindicato Rural de Campo Verde (Rua Belo Horizonte, 820, Centro). Para efetuar a inscrição no torneio é preciso que um dos pais se apresente portando documentos da criança e assine autorização de participação.

 

As vagas são limitadas a 30 participantes. Os primeiros 15 inscritos irão realizar a montaria no dia 12. Os outros 15, no dia 13. Dos 30, 10 se classificam paras as finais, que serão realizadas no dia 14. Serão 5 mini peões a subirem no pódio.

 

A Equipe Renato Souza, organizadora do rodeio, ressalta que as montarias serão feitas com os equipamentos de segurança adequados – colete e capacete – e que, assim como no rodeio tradicional, haverá presença de salva vidas e julgamento de um juiz. O critério de classificação será o tempo de permanência do peão sobre o animal.

 

O Rodeio em Carneiros é uma modalidade que nasceu há poucos anos, mas já faz muito sucesso por onde passa, por trazer diversão com segurança para as crianças. Os aprendizes de peões que admiram o esporte ficam encantados em poder participar de uma versão infantil e o público se alegra com os momentos de pura fofura na arena.

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

MAIS Campo Verde

Administração Municipal entrega veículos a secretarias de Obras e de Saúde

O prefeito Fábio Schroeter lembrou que fazer gestão pública é sempre um desafio muito grande e que é preciso equipar as secretarias.

Atletas de Campo Verde do Handebol Masculino vão participar da etapa nacional dos jogos escolares

Governo do estado voltou atrás na decisão e pediu auxilio a FAB para atletas comparecerem à competição.

MAIS LIDAS NO CLIQUE F5

MAIS LIDAS MATO GROSSO


Nome ou atividade:

Bairro ou logradouro:

Produto:

Buscar em:

Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.