FESTA /

Quinta-feira, 05 de Julho de 2018, 16h:32

A | A | A

Começa amanhã a 7º Taça Claudino Mores de Laço Comprido

Evento tradicional no município terá inicio mais tarde em 2018, na manha desta sexta-feira (06) já haverá o inicio das competições preliminares.


Imagem de Capa
Paulo Pietro

Vai ter inicio nesta sexta-feira (06) e vai até domingo a 7º Edição da Taça Claudino Mores, de tiro de laço comprido.

 

Está tudo preparado para ter inicio a competição, muitos participantes já estavam acampados na Granja Mores para participar das provas, durante todos os dias de festa terão etapas com seus vencedores, já na manhã desta sexta-feira (06) a partir das 9h já teremos preliminares e pequenas provas, dali saíram os primeiros vencedores.

 

O evento também marca o 8° encontro do CLCM (Clube de Laço Claudino Mores),  pai do organizador Rodrigo Mores, que vem mantendo a tradição da família e promovendo uma das festas mais tradicionais da cidade, que atrai os olhares de competidores de todos os lugares do Brasil.

 

Esse Rodrigo revelou que “esperamos em torno de 200 competidores, que vão estar dispostos em várias categorias, já estão aqui na local do evento pessoas de várias partes do Brasil, tem gente do Paraná, São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Goiás e de vários municípios do estado.”

 

A premiação mais uma vez é muito atrativa, além disso, esse momento é aguardado durante todo o ano pelos apaixonados pelo tiro de laço.  

 

Esse ano o evento foi realizado mais adiante em 2018, devido a greve dos caminhoneiros, que acabou atrapalhando os planos dos organizadores, mas a festa promete.  

 

Nos dias de evento, serão servidos almoços e jantares a preços acessíveis, delícias como porco pizza, costelão e carneiro entre outros... Além disso haverá a comercialização de bebidas no local, tudo combinado com ambiente familiar, com pessoas de todas as idades comungando um sentimento único pelo esporte e bem estar. “A maioria das pessoas que vem aqui é para festar, sair da rotina, ver os amigos, relembrar os momentos, se emocionar, dar risada,” disse Rodrigo.

 

O evento será realizado entre os dias 06 e 08, com as finais realizadas no domingo. Na sexta e sábado a noite haverá o tradicional bailão com a presença da dupla de Primavera do Leste Luiz & Jhon.    

 

Os cavalos usados pelos competidores são uma atração à parte, os animais não são somente de uma raça específica para o laço, cada uma das raças leva um tipo de vantagem, conforme o gosto dos competidores. “Nesse mundo sertanejo, todo mundo gosta de cavalo, acredito que na verdade que a cada 100 pessoas, 95 gostam de cavalos, é um animal místico e traz uma sensação bacana,” finalizou Mores.

 

O evento é aberto ao público, no ano passado milhares de pessoas circularam pela Fazenda Mores nos dias do evento, este ano não deve ser diferente, a expectativa são as melhores possíveis e todos estão novamente convidados. A entrada é franca e a venda de bebidas e alimentos será realizada no local.                                           

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.