Emprego /

Terça-feira, 30 de Janeiro de 2018, 13h:55

A | A | A

CAGED revela números completos do ano de 2017: Campo Verde ficou na 10° colocação no estado de Mato Grosso

Mesmo com os três últimos meses de queda, o município se manteve entre os 10 que mais empregaram em 2017.


Imagem de Capa
Paulo Pietro

Finalmente o CAGED- Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Governo Federal, lançou os números referentes ao mês de dezembro de 2017, podendo assim fechar a conta do ano passado em relação ao número de empregos gerados na federação, estados e municípios.

 

Como havia sido previsto, Campo Verde está entre os dez que mais geraram empregos em uma variação absoluta de números de novos contratados e demitidos. Para ser mais exato o município fecha a lista dos 10 que mais geraram empregos em 2017, mesmo com uma queda acentuada nos três últimos meses. Nem mesmo dezembro impulsionado pelo comércio no final do ano foi capaz de reverter os números negativos, pelo contrario durante o mês o setor comercial obteve uma redução de 20 empregos em média.

A seguir vamos apresentar a lista dos 10 municípios que mais geraram empregos segundo os dados oficiais do órgão no estado de Mato Grosso:

 

1° Sinop 1.388 empregos de saldo

2° Várzea Grande 1.146 empregos de saldo

3° Rondonópolis 1.097 empregos de saldo   

4° Sapezal 1.019 empregos de saldo    

5° Lucas do Rio Verde 776 empregos de saldo    

6° Primavera do Leste 747 empregos de saldo    

7° Mirassol D’oeste 741 empregos de saldo    

8° Campo Novo do Parecis 653 empregos de saldo    

9° Nova Xavantina 609 empregos de saldo    

10° Campo Verde 546 empregos de saldo    

 

O estado de Mato Grosso no geral se saiu bem, mesmo diante a crise financeira, gerando mais de 12 mil novos empregos em 2017, enquanto o Brasil colecionou mais uma queda, -123 mil empregos no mercado de trabalho.

 

O carro chefe da economia do estado de mato grosso, a agropecuária curiosamente neste ano não foi o setor que mais gerou empregos, 3.673, ele perdeu para a prestação de serviços com 3.878 empregos e foi seguido de perto pelas industrias de transformação com 3.606 empregos gerados.

 

 

A perspectiva segundo os dados do órgão é que a geração de empregos se estabilize até 2019, pois os estados já apresentaram recuperação, mesmo que a maioria ainda esteja com a balança desfavorável em relação à geração de empregos.    

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas

21/05 - Na noite do último sábado, 19, os holofotes estavam voltados para o casal Rosi e Moacir Quaini que celebrou 30 anos de união com pomposa festa, no centro de eventos Primacredi. A romântica história de amor que teve inicio em 1988, na Catedral do Divino Espirito Santo, em Cruz Alta- RS, foi reafirmada, dessa fez com a presença dos frutos da união, os filhos Leonardo e Letícia Quaini. Há cerca de aproximadamente um ano juntamente com a cerimonialista Sibeli Salvatori os noivos começaram a organizar a noite que será eternizada para sempre. Profissionais de mão cheia foram convocados para a suntuosa comemoração. A décor Silvânia Costa traduziu toda a magnitude da celebração nos detalhes da imponente decoração em tons de branco, verde e champanhe. O buffet foi assinado pela requisitada Mirian Avila, e o repertório musical ficou por conta da banda Comunicasom que animou os convidados até altas horas da matina. Os filhos Letícia e Leonardo não conteram as lágrimas ao proferirem homenagem aos pais expressando todo amor, carinho e gratidão ao voltarem ao tempo e relembrar, como a união pautada no amor e cumplicidade vence os desafios do tempo. A bênção de renovação dos votos de amor e fidelidade foi ministrada pelo frei Constantino e testemunhada por em torno de 250 convidados que celebraram o momento ímpar com a família que esbanjou felicidade do começo ao fim da noite. As fotos oficiais foram registradas pelas criteriosas lentes do cuidadoso e atento fotógrafo Marcello Holanda. Nossa coluna hoje é exclusiva em homenagem a badalada Bodas de pérola e destaca momentos de emoção dos queridos Rosi e Moacir Quaini que distribuíram abraços e sorrisos durante toda a comemoração. Confiram!

Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.