CIDADE /

Segunda-feira, 09 de Julho de 2018, 14h:50

A | A | A

Aterro sanitário é inaugurado em Campo Verde

Campo Verde agora faz parte de um seleto grupo de cidades que possuem a destinação correta do lixo.


Imagem de Capa
Paulo Pietro

No aniversário de 30 anos de Campo Verde, a população ganhou de presente duas importantes obras que são o divisor de águas no saneamento básico do município e vão representar mais saúde para os moradores e mais preservação ao meio ambiente.

 

Uma das obras inauguradas foi o aterro sanitário. Construído com recursos do Governo Federal e do Município com investimentos de R$ 1,4 milhão, o aterro conta com balança, refeitório, área de triagem e vala para a destinação dos resíduos orgânicos.

 

A separação do material reciclável do lixo orgânico será feita pelos cooperados da Cooperativa de Trabalho e Manejo de Recicláveis (Cotramar). Essa parceria com o Município vai garantir renda para 25 famílias.

 

O vice-prefeito Milton Garbugio, que participou da inauguração, destacou a importância do aterro e a preocupação da Administração Municipal com a qualidade de vida da população. “É uma honra ter esse aterro funcionando, pois vamos resolver vários problemas”, frisou.

 

Com a inauguração do aterro, o lixão será desativado e área recuperada. De imediato todo o resíduo depositado local será coberto com terra, impedindo a combustão do material e a consequente emissão de fumaça. A área do lixão será cercada para que não seja depositado nenhum tipo de resíduo, orgânico ou não, no local.

 

Com a inauguração do aterro sanitário e da estação de tratamento de esgoto, Campo Verde passa a fazer parte do grupo de municípios que dão destinação correta aos resíduos sólidos e ao esgotamento sanitário.  Em Mato Grosso, apenas 5% das cidades contam com aterro sanitário e 40% contam com rede coletora de esgoto.

aterrocv

 

aterrocv

 

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.