CIDADE /

Segunda-feira, 09 de Julho de 2018, 14h:50

A | A | A

Aterro sanitário é inaugurado em Campo Verde

Campo Verde agora faz parte de um seleto grupo de cidades que possuem a destinação correta do lixo.


Imagem de Capa
Paulo Pietro

No aniversário de 30 anos de Campo Verde, a população ganhou de presente duas importantes obras que são o divisor de águas no saneamento básico do município e vão representar mais saúde para os moradores e mais preservação ao meio ambiente.

 

Uma das obras inauguradas foi o aterro sanitário. Construído com recursos do Governo Federal e do Município com investimentos de R$ 1,4 milhão, o aterro conta com balança, refeitório, área de triagem e vala para a destinação dos resíduos orgânicos.

 

A separação do material reciclável do lixo orgânico será feita pelos cooperados da Cooperativa de Trabalho e Manejo de Recicláveis (Cotramar). Essa parceria com o Município vai garantir renda para 25 famílias.

 

O vice-prefeito Milton Garbugio, que participou da inauguração, destacou a importância do aterro e a preocupação da Administração Municipal com a qualidade de vida da população. “É uma honra ter esse aterro funcionando, pois vamos resolver vários problemas”, frisou.

 

Com a inauguração do aterro, o lixão será desativado e área recuperada. De imediato todo o resíduo depositado local será coberto com terra, impedindo a combustão do material e a consequente emissão de fumaça. A área do lixão será cercada para que não seja depositado nenhum tipo de resíduo, orgânico ou não, no local.

 

Com a inauguração do aterro sanitário e da estação de tratamento de esgoto, Campo Verde passa a fazer parte do grupo de municípios que dão destinação correta aos resíduos sólidos e ao esgotamento sanitário.  Em Mato Grosso, apenas 5% das cidades contam com aterro sanitário e 40% contam com rede coletora de esgoto.

aterrocv

 

aterrocv

 

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

MAIS Campo Verde

HMCJ comemora aquisição de R$ 60 mil em mobiliário

Na cerimônia de entrega, as autoridades locais falaram sobre mais esse investimento na saúde do município

Câmara se prepara para novas eleições

Vereador Cabo Solivan, realiza protocolo com oficio que confirma sua intenção de se tornar o novo presidente da casa para próximo biênio.

MAIS LIDAS NO CLIQUE F5

MAIS LIDAS MATO GROSSO


Nome ou atividade:

Bairro ou logradouro:

Produto:

Buscar em:

Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.