CIDADE /

Quinta-feira, 05 de Julho de 2018, 10h:11

A | A | A

Aterro sanitário e ETE serão inaugurados na próxima sexta-feira

Programação de comemoração do aniversário da cidade ainda está acontecendo.


Imagem de Capa
Assessoria/Redação

Como parte das comemorações do aniversário de 30 anos de Campo Vede, a Administração Municipal elaborou uma extensa programação, entre elas, a inauguração de importantes obras, como o Aterro Sanitário Municipal e a Estação de Tratamento de Esgoto.

 

Previsto para serem entregues à população no dia 5, o Shopping da Agricultura Familiar e a Agroindústria de Processamento de Alimentos Vegetais serão inaugurados em data ainda a ser definida.

 

Implantado em uma área distante aproximadamente 20 quilômetros da cidade, o aterro sanitário, construída com recursos do Governo Federal e do Município, é de grande importância para a qualidade de vida da população.

 

Com a inauguração do Aterro, o lixão a céu aberto será desativado e Campo Verde passará a fazer parte do seleto grupo de municípios mato-grossenses a dar destinação correta aos resíduos sólidos. Em Mato Grosso, apenas 5% das cidades contam com aterro sanitários. No Brasil, 60% dos municípios descartam os resíduos em local inadequado.

 

Outra obra importante para a saúde da população e o meio ambiente que será inaugurada na próxima sexta-feira será a Estação de Tratamento de Esgoto Rio das Mortes.

 

Construída pela Nascentes do Xingu, concessionária dos serviços de água e esgoto, a ETE terá capacidade para tratar adequadamente os resíduos coletados. Atualmente, 75% da área urbana é servida por rede coletora de esgoto.

 

Com a inauguração da nova ETE, a estação localizada entre os bairros Recanto dos Pássaros e São Miguel, será desativada. “Essas duas obras que serão inauguradas trarão um grande ganho na qualidade de vida da nossa população e ao meio ambiente”, destacou o prefeito Fábio Schroeter.

 

Fim da Fumaça e mal cheiro

 

As duas obras que serão inauguradas são muito esperadas pela população de Campo Verde.

 

É o que a população de Campo Verde, principalmente que mora próximo ao lixão, Campo Real II, Estação da Luz e Centro, esperam. Não é incomum infelizmente dormir e acordar em Campo Verde com cheiro forte de fumaça, que na maioria das vezes tem foco no lixão.

 

Seja por combustão espontânea, ou não, o local há muito tempo já deveria estar desativado, o anuncio da inauguração do aterro sanitário soa como um alivio para os moradores e também para o meio ambiente que agradece.

 

A demora da inauguração, porém não se deu pelo atraso da prefeitura, há mais de um ano os equipamentos exigidos para o funcionamento do aterro já estavam no local onde ele vai funcionar, distante da área urbana da cidade, porém devido a licenças ambientais e a burocracia do Governo Estadual, o aterro demorou a ser liberado, mas enfim será inaugurado,

 

O morador do Campo Real, Sr. Guilherme Souza, revelou que “se resolver esse problema do lixão já vai ser uma enorme conquista para cidade, esse problema do mal cheiro e fumaça, vai ano e vem ano, continua a nos atormentar, espero que com o aterro realmente isso acabe de vez.” Esse sentimento é compartilhado pelos moradores da região.

 

Outro fator a ser comemorado no setor de saneamento é a inauguração da nova ETE do Rio das Mortes, que vai realizar o tratamento adequado do esgoto de Campo Verde, está é outra obra que já devia estar funcionando, mas devido a demora na construção e liberação de documentos também ficou atrasada.

 

De qualquer maneira a população de Campo Verde agradece, o saneamento básico, apesar de serem obras que não aparecem para população, fazem toda a diferença na qualidade de vida e saúde da população.    

Marlene Wheden

Fumaça lixão

 

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

MAIS Campo Verde

Fim de semana: secretaria de desenvolvimento econômico mostra outro lado de Campo Verde

Um desses locais fica a pouco mais de 40 quilômetros da área urbana, na região da Agrovila João Ponce de Arruda

Miss Campo Verde está entre as 10 mulheres mais bonitas de Mato Grosso

Ingryd, que também já foi Rainha da Expoverde, contou sobre a experiencia do concurso estadual.

MAIS LIDAS NO CLIQUE F5

MAIS LIDAS MATO GROSSO


Nome ou atividade:

Bairro ou logradouro:

Produto:

Buscar em:

Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.