CIDADE /

Segunda-feira, 09 de Julho de 2018, 15h:04

A | A | A

Águas de Campo Verde inaugura nova Estação de Tratamento de Esgoto

Nova ETE moderna quase não gera cheiro e pode ser ampliada com facilidade.


Carregando fotos
Paulo Pietro

Foi inaugurada na manhã da última sexta-feira (06), a nova (ETE) estação de tratamento de esgoto do Rio das Mortes, em Campo Verde.

 

A nova estação, localizada após uma fazenda, nos fundos do Bairro Greenville, é moderna e segundo a empresa concessionada, Águas de Campo Verde, vai atender as necessidades atuais da população da cidade.

 

Segundo o Gerente de Operações da empresa, Bruno Ferreira Abreu, “essa obra é de suma importância para o município, pois impacta diretamente na saúde da população, o esgoto coleta passa ser tratado e devolvido dentro dos padrões , ou seja, estamos devolvendo saúde para população. Essa ETE foi projetada para atender as capacidades atuais da cidade, mais ainda vão ocorrer investimentos entre 2018 e 2019, na ordem de R$ 13 milhões, para continuar levando água e tratamento de esgoto para população.”

 

O projeto da nova ETE é modular, várias etapas ainda podem ser agregadas neste processo, caso for necessário. Bruno explicou ainda que a ETE já está em funcionamento , “isso é um dos sistemas mais modernos que temos no Brasil hoje, como você pode perceber o cheiro é quase inexistente.”     

 

A antiga estação no São Miguel está em processo de desativação, o que será um grande alívio para as populações dos Bairros Recanto dos Pássaros e São Miguel, que vinham sofrendo com a questão do cheiro e também com problemas de vazamentos.

 

O vice prefeito de Campo Verde, Milton Garbugio, que esteve representando o prefeito Fábio, revelou que “as obras inauguradas hoje são importantíssimas para cidade, que há tempos vinham sendo executadas, quando se fala em saneamento básico, relacionamos diretamente com a questão de saúde pública, nossa gestão sempre foi muito preocupada com isso, são obras que podem não parecer em olhos nus, mas que fazem toda diferença, existem estudos que comprovam que a cada um real investido no saneamento se economiza quatro na saúde, então estamos fazendo a gestão correta dos trabalhos e investimentos. São poucos municípios que possuem a questão do saneamento e também do aterro sanitário, estamos dentro de um seleto grupo agora. Graças ao esforço da administração e dos parceiros como Águas de Campo Verde, que está fazendo sua parte.”

 

O vereador Kleberson Almeida, esteve presente a inauguração e falou sobre esse momento tão esperado, “com o município comemorando 30 anos, essas obras eram mais que esperadas e tem grande magnitude se colocarmos na balança o que elas representam. A melhor notícia é que nos dois casos elas vão começar a funcionar imediatamente, não é para o próximo mês, a população está comemorando essas conquistas tão cobradas pela nossa população. A empresa Águas de Campo Verde e também o prefeito Fábio estão de parabéns pelas obras, onde sabemos que houveram esforços conjuntos para que fossem concluídas a tempo e com eficiência.”

 

A retirada definitiva da ETE do São Miguel deve ser realizada dentro de 60 dias, segundo o que foi proferido, a cidade já conta com mais de 75% de cobertura da rede de esgoto, o objetivo e que nos próximos anos ela esteja 100% pronta, pelo menos no perímetro urbano.       

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.