30 ANOS - AVIAÇÃO /

Segunda-feira, 23 de Maio de 2016, 20h:25

A | A | A

Soma: tradição na história da aviação de Primavera do Leste


Driely Pinotti

Referência no Estado de Mato Grosso e no Brasil, a Soma oficina e manutenção aeronáutica foi fundada em 1992 e se tornou tradição na história da aviação de Primavera do Leste.

Com a proposta de manter um nível de manutenção bem acima do padrão do mercado, a Soma nasceu através do sonho de Cleber Coelho, que começou a trabalhar com aeronáutica ainda na infância, na capital de Mato Grosso do Sul. 

Em Campo Grande, Cleber Coelho atuava apenas com aviação executiva, mas a experiência e histórico profissional o trouxe para Primavera do Leste, onde abriu a empresa e passou a trabalhar também com aviação agrícola.

Visando sempre a excelência nos serviços, em 1998, a SOMA foi homologada pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), e ao longo desses anos se consolidou no mercado, ampliou a estrutura e passou a prestar serviços para outros municípios de Mato Grosso, além de outros Estados.

A Soma começou as atividades quando o aeroporto de Primavera do Leste funcionava na Rua Oliveiro Porta e foi a primeira empresa a construir um hangar no novo aeroporto municipal. Nos últimos anos construiu mais três hangares e atua em um espaço de 3.600 metros quadrados. 

 

MANUTENÇÃO AERONAVES 

 

Com uma equipe de 25 funcionários, sendo oito mecânicos habilitados com carteira da ANAC, a Soma tem um extenso portfólio de serviços. Homologada também pelos principais órgãos aeronáuticos, a oficina está apta a atender modelos de aviação agrícola e executiva. A Soma realiza reforma, pintura, manutenção do motor e hélice, além de recuperação de aeronaves envolvidas em acidentes.

Para garantir uma prestação de serviço de excelência aos clientes, o foco da Soma está na segurança, qualidade e agilidade. Constantemente a empresa realiza treinamentos nos centros dos respectivos fabricantes, além de investimentos em materiais aeronáuticos, ferramental e infraestruturas.

A Soma tem grande importância para o centro que Primavera do Leste se tornou, na área de aviação agrícola, já que o município possui a maior frota do país. Isso porque, com uma oficina de manutenção, os produtores rurais começaram a investir ainda mais em aeronaves. 

 

REVENDA DE AVIÕES 

 

Especializada em revenda de aviões executivos, a Soma importou mais de trinta aviões nos últimos cinco anos.

Conforme Márcio Munaro Coelho, (mecânico), filho de Cleber Coelho,grande parte dessas aeronaves importadas ficaram em Primavera do Leste e um dos modelos mais requisitados foi o Jet Prop.Márcio começou a trabalhar na empresa de seu pai com 16 anos, e depois formou-se em mecânica especializada. Segundo ele, o município tem uma grande perspectiva de aumentar a frota de 10 a 20%. 

“A Soma contribuiu muito e trouxe facilidade ao cliente na aviação agrícola.No início, trabalhávamos para empresas que prestam serviços na aviação agrícola, mas hoje 90% dos nossos clientes são produtores rurais, que investiram e compraram aeronaves, por saber que no município havia uma empresa especializada, o que também aconteceu na aviação executiva”, disse Márcio Coelho

 

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!