Parabéns /

Sexta-feira, 13 de Maio de 2016, 16h:11

A | A | A

Primavera do Leste: 30 anos de oportunidades!

Parabéns Primavera do Leste, município de terras férteis onde brotam os sonhos!


Imagem de Capa
Clique F5 - de 13/05/2016

...

Primavera do Leste: a cidade projetada para o futuro

Comemoramos nesse mês de maio, trinta anos de uma história marcada pela pujança do crescimento e que teve início muito antes do marco da emancipação político-administrativa.

Para celebrar esta data, O Diário que completa 26 anos em 2016, elaborou um conteúdo especial para retratar em depoimentos, reportagens e dados, o resultado dos sonhos e lutas das pessoas que acreditaram no potencial de Primavera do Leste. Neste especial, vamos mostrar alguns fatores que fazem o município ser polo regional e uma potência econômica. Também produzimos conteúdos sobre as perspectivas para este local, que foi projetado para o futuro. Alguns, deles já estão sendo veiculados nas páginas de O Diário e Cliquef5, outros serão publicados na próxima semana e também farão parte de uma revista.

Durante esses anos, Primavera do Leste deixou de ter uma paisagem de vegetação do cerrado e tornou-se um diferencial no Centro-Oeste do Brasil.

Consolidado como a quinta economia de Mato Grosso, Primavera do Leste conquistou um grande desenvolvimento agrícola, forjado pelos pioneiros que vislumbraram este local e o transformaram em terra de oportunidade.

O dinheiro que germinou das lavouras foi investido na cidade, que evoluiu de forma planejada, proporcionando uma melhor qualidade de vida da população.

Primavera do Leste cresceu de forma revolucionária. 

Atualmente é destaque não apenas pelas potências econômicas, mas pelos investimentos realizados em vários setores, como na saúde, educação e arquitetura, que fazem do jovem município um polo regional.

Por tantos aspectos positivos, o município chama a atenção de pessoas de vários lugares do país, que buscam oportunidade e crescimento financeiro.

_______________________________________________________________________________

 

Com olhos em tuas margens,

de um rio em vida, aos amores.

Raios luminosos dos vaga-lumes

que em suas ruas passam rápidos.

 

Uma brisa, sonífera quente,

em nossas vidas suadas, peladas.

Tanto és mais quente,

quanto raios estes que nos dão vidas.

 

Como pode ser tão bela,

se não podemos te ver?

Como pode ilha ser,

se a sua volta há terra?

 

Sonífera fadiga atordoando-nos

pela mágica inesperada tua.

Um mistério sobrevoando

a relva dessa mata obscura.

 

Murilo Conti Vieira

 

13/05/2016

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!